Rotina

Passei parte da vida no banheiro, a tomar banho, as necessidades do corpo. Parte da vida passei na escola, ouvindo ensinamentos de minhas mestras, as professoras.

Tempo passei a caminhar. A namorar, os beijos nas meninas. A almoçar, ver televisão. Contemplei as nuvens, o céu.

Um bom tempo a dormir, a escutar as águas batendo no telhado, as fortes chuvas. A jogar bola com a turma de então.

A vida foi seguindo, cresci, passei bom tempo em trabalho, a ganhar o pão de cada dia.

Fui ao cinema, varei algumas noites em bares, prostíbulos. Em igrejas estive, em festas de aniversário, casamentos, 15 anos.

Em bancos, lojas, shoppings. Passei tempo em bibliotecas, Sentado em banco de praça.

À janela, sem nada a fazer, apenas observando o mundo. Em restaurantes, em hospitais, passando a chuva sob marquises. Escrevendo, fazendo toscos textos.

E a vida prossegue, continua. Faço a mesmas coisas. Vou ao banheiro, sento em banco de praça. Vou ao shopping, quando aparece alguém, mulher, namoro.

Vou à igreja. Porém tem algo que muito me fascina. Bastante.

É o que faço agora: escrever. Bom demais prosear no papel, fazer textos sem tanta importância, como este...

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 16/03/2020
Código do texto: T6889249
Classificação de conteúdo: seguro