UM PROBLEMÃO !!!

86322

Segunda-feira, 16 de Março de 2020

Se alguém que pensa possuir muita conscientização do mundo e da vida que levamos, principalmente nesse nosso país, O Brasil, por certo acabará chegando à conclusão de que quase tudo o que ocorre cá em terras tupiniquins é só brincadeiras. Falta, e muito, a seriedade.

Que não seja todo ele mas só uma parte dele, o povão diz sair às ruas para protestar, mas fantasia-se, toca apitos, bumbos e afins, pintando a cara de palhaço, como se tais movimentações fossem preocupar aqueles contra aos quais se saiu em passeata a protestar.

Isso, pelo que consta, já vem de longa data. Talvez por isso não aconteça nada em nossa nação, que possa ser considerado como manifestação popular. Porque os que são protestados, levam tudo numa boa. No famoso fair play. Foi, é e provavelmente será sempre assim.

Mas existe um agravante nisso. Se existem maus elementos na política e no Congresso Nacional e nas demais Casas Legislativas do país, dos que estão lá e fazem parte do quadro de legisladores, grande parte deles foi eleita por muitos dos que estão nas ditas manifestações populares.

Até agora o povão não disse ao que veio. Gasta muita saliva com palavreados mas não muda seu jeito de agir. Principalmente o de votar, porque vota sempre naqueles mesmos, os de sempre.

Na última eleição, a de Outubro de 2018, mudou-se bastante o Congresso Nacional. Tiraram os ruins mas colocaram em seus lugares os piores. E deu no que deu. E vai continuar dando, é claro. Não muda nada de forma profunda, necessária e desejada.

Pelo menos já há uma definição no país. Definiu-se a banda sadia e a podre, nele. O trabalho é saber quem é quem numa e noutra, bem como qual a que dominará a gestão nacional. Um problemão!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/03/2020
Código do texto: T6888963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.