ESSA COISA COM NOME DE CHUVEIRO.

- E agora seu Andrade?

- Agora o quê Carlos?

- Essa coisa aí, o coronavírus, tremenda pedra no caminho, não acha?

- Eu lá estou preocupado com isso.

- Deveria seu Andrade, deveria.

- E por qual motivo deveria?

- É sério… Ora bolas! Não assiste TV, não lê Jornal. Ô meu Deus! Será possível que você não enxerga o perigo seu Andrade.

- Que nada… Tem perigo não meu jovem.

- Ô meu Deus… Dizem que a Itália inteira está em quarentena. Dizem que até o papa contraiu o vírus.

- Eu não acredito no que essa mídia diz. São mentirosos e manipuladores da informação. Eles falam o que querem segundo seus obscuros interesses.

- Eu sei… Eu sei disso… 'Teorias da conspiração', lá,lá,lá… Tenho consciência da coisa toda, dessa falácia mentirosa, mas, convenhamos que deve haver alguma verdade por detrás de tanta notícia mentirosa. O negócio é saber pesquisar nas fontes certas.

- Veja só… Dizem que o vírus está se alastrando, que, em nossa queridíssima nação o corona já infectou sei lá quantos e outros tantos suspeitos. Não se acha nem álcool para comprar nas farmácias, em lugar nenhum, aliás, e tão pouco as máscaras. Veja como a coisa toda acaba virando uma espécie de modismo que leva ao consumismo de alguma coisa… Lembra da dengue? Do alarde que fez…

- E como, fui vítima dela…

- Pois bem, agora responda… Você vê alguém preocupado de fato com à dengue? Com o sarampo?

- Nem se fala mais.

- Aí está. Jovem mancebo. A dengue saiu de moda, porém, ela continua fazendo suas vítimas, assim como o sarampo, H1N1, talvez piores até que o corona. Entretanto, a preocupação do momento é essa coisa com nome de chuveiro.

- Essa é boa, none de chuveiro… É, mas não podemos ignorar.

- Claro que não. Não é isso que estou dizendo. Devemos sim dar atenção para esse recém chegado, 'vírus', todavia, existem coisas ainda mais mortais e perigosas no Brasil sendo negligenciadas, não vou entrar em detalhes, só acho impressionante como um negócio tão pequenino consegue esconder coisas tão grandes e escandalosas que nos bate a cara todos os dias.

- Verdade mesmo.

- Pois, aí está. É um tapa na cara.

- Para finalizar a conversa seu Andrade. Dizem por aí, as más línguas, que isso é guerra biológica, coisa dos Estados Unidos para frear a China, e que acabou saindo de controle. O quê você tem a dizer dessa suposta 'medicina assassina', tão bem disfarçada?

- Como dizia um velho amigo do trabalho, seu Drummond. "A melhor medicina contra a saúde é a falta de memória".

- Falta de memória o povo têm em abundância.

- E como… Essas coisas sempre foram feitas por debaixo dos panos, não é agora que vai parar. Sutilmente aparece aqui e ali, ninguém tem memória para se lembrar.

- Bom… Tá certo então, a conversa está boa seu Andrade, só que a tirania do relógio me chama a servidão do trabalho diário.

- Tirania do relógio?

- Sim, somos escravos do tempo, o tempo todo…

- Não eu, jovem mancebo, não eu... Até mais ver garoto, gostei de conversar contigo, vou caminhar um pouco.

- Até mais ver seu Andrade, boa caminhada para o senhor.

- E para você, boa camelada.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 15/03/2020
Código do texto: T6888255
Classificação de conteúdo: seguro