AS TRISTES FACES DO COTIDIANO... 16h17min.

É evidente que quem escreve gostaria sempre de primar por fatos positivos, visto que o negativo tem os seus destaques diários. Entretanto, ocorrem fatos que nos chamam atenção, e porque não dizer “meche” com nossa sensibilidade...

Em nossa cidade uma universitária de apenas 19 anos,* estudante de Arquitetura, tentava, ela e uma colega – atravessar uma rua defronte a Universidade onde estudavam, quando repentinamente dois veículos em altíssima velocidade, - quando houve afirmações de alguns e as câmeras confirmaram que estava disputando um “racha” – quando foi violentamente atropelada com morte instantânea, a colega milagrosamente não foi atingida... *

Os colegas da Universidade fizeram protestos para novas sinalizações fossem feitas, para que evitassem que avenida se transformasse em “pista de corrida”...

Sua mãe ao dar entrevista, perplexa e estado de choque, não queria acreditar que perdera sua filha. Disse que seu “bebê” era uma menina extremamente dedicada aos estudos desde criança, e muito mais ainda neste curso, a mãe até convidava para sair um pouco de casa, ela, porém, dizia que não podia, pois tinha que sempre colocar as matérias em dia...

Não deixa de serem a triste face do nosso cotidiano no trânsito, muitas tragédias poderiam até se evitadas, se simplesmente os condutores obedecessem as simples sinalizações do trânsito. Enquanto isto não acontece vão causando novas vítimas, com leis “brandas” que não punem, pois na grande maioria das vezes protelam e não fazem justiça...

Também, aqui, em nossa cidade, um ex Deputado Estadual, se envolveu em um acidente, conduzindo seu veículo bem acima da velocidade exigida, sua imprudência causou a morte de dois jovens, a “justiça” foi sendo sempre protelada, por constantes “apelações”, quando após 10 longos anos foi feito o “julgamento”, foi cumprir a “pena” em liberdade, durante tão somente um ano, com liberdade vigiada com a tornos oleira eletrônica...

Há afirmações que em nosso país em 2019, mais de 30 mil brasileiros tiveram morte no transito, o que comparado ao “alarde” do coronavírues, que deixou na China, um pouco mais de três mil vítimas, um número bem diminuto, se comparando os números de vítimas do nosso trânsito...

Diante deste fato, fica ai a indagação: seria morte da jovem, uma questão carmática? Bem como poderia ser carmas negativos, que estão sendo gerados agora? É difícil saber. 17h10min.

*O nome da linda jovem Carolina, foi mostrado em suas fotos junto de seu gato e de seu cãozinho, ela foi sepultada ontem.

Um bom final de semana, aos nossos amigos leitores (as) com um abraço amigo.

Curitiba, 14 de março de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/03/2020
Código do texto: T6887939
Classificação de conteúdo: seguro