A CONSCIÊNCIA ANDA PERDENDO DE GOLEADA PARA A INCONSCIÊNCIA

86158

Sábado, 14 de Março de 2020

O mundo parece ter se desnorteado quase que por completo. A tal de gripe Covid-19, cujo coronavírus é seu agente, acabou por criar o caos quase total nele. E a situação anda para lá de descontrolada, mesmo que autoridades afirmando que possuem pleno e total controle sobre isso.

Leigo que sou sobre vários assuntos nem deveria expor-me em comentá-lo. Mas sendo já uma pessoa vivida em anos, que já passou por muitas e diversas contingências, penso haver um tremendo exagero no que está aí.

Há necessidade de se dizer que os habitantes do planeta estão numa facha de 7,7 bilhões de pessoas. Daí que os números apresentados e relatados de pessoas atingidas por esse mal não chega a representar nenhum fato desesperador.

Das muitas teorias que se criaram mundo afora envolvendo atos desonestos e oportunísticos, tal como "a Teoria da Conspiração, nos faz admitir grandes possibilidades de que aja, sim, um ou mais de um, agente que promova desequilíbrios no mundo.

É simples de constatar que após muitas ocorrências desse tipo em passado recente, mostrou que alguém ou alguns tiraram proveitos desses acontecimentos provocados. E do que se vê nesses tempos atuais, a preocupação com o patrimonial, financeiro, econômico e que tais, são os objetivos quase únicos dessas manobras, que podemos considerar como escusas.

Infelizmente são nessas horas que podemos duvidar da dita inteligência humana. Isto porque é inegável que ela é colocada em prova, cujos resultados são contrários aos esperados. Porque a criação de situações como essas, que trazem o horror à própria humanidade, têm que ser reprovadas.

Mas a vida é assim mesmo. Sem tirar nem por. E ela vai seguindo em frente, mesmo que tudo pudesse ser diferente e pra melhor, caso os humanos se preocupassem mais uns com os outros. Mas o egoísmo, egocentrismo e a individualização coletiva, pedindo-se desculpas pelo provável uso de uma antítese, sempre dominarão nossas existências. Infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/03/2020
Código do texto: T6887567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.