Sentimento é número?

Quando nascemos , já começamos a envelhecer, segundo os geneticistas. As células vão se refazendo e amadurecendo tão rapidamente que nem nos damos conta.A cada dia,é um aprendizado.

E assim é com os nossos sentimentos. Só podemos sentir e não criar sentimentos. Estão em nosso DNA e apenas podemos moldá-los, enriquecê-los ou apagá-los. Não podemos transformá-los em números, até porque estes podem ser exatos ,naturais e por aí vai, que só um matemático pode nos explicar. Mesmo que no passado, as pessoas eram consideradas números,como nos campos de concentração e para algumas organizações ou sistemas escolares.

Entretanto,na mídia ,ainda vemos e ouvimos notícias sobre diferenças de idade entre casais ,ou quantos amigos se tem nas redes sociais,por exemplo. Sentimento não é número; já diz sentir , tocar, ouvir. A sociedade ainda permanece no machismo,onde o homem tem que ser mais velho na relação e quanto mais amigos você tiver na internet significa que é muito popular,pode se confiar.Mesmo que a tecnologia se desenvolveu absurdamente nos últimos anos,trazendo muitas inovações, como a inteligência artificial,robôs que parecem quase humanos , descobertas científicas importantes e suas curas ,por exemplo. Porém,a mentalidade da maioria das pessoas ficou parada no tempo. Sorte que agora algumas personalidades internacionais e nacionais estão de certa forma,sem querer,mudar um pouquinho o pensamento das pessoas,pois estão mostrando que gostar de alguém não tem nada com número,mas sim com o sentir,com a afinidade,com a química,com o gostar e elas , simplesmente vivem isso,sem se importar com o que os outros dizem.

Quando as pessoas se desprendem de paradigmas ,dogmas e tentam ser elas mesmas,elas vivem mais felizes consigo mesmas e com quem está com elas. A mente fica mais livre, tem o livre arbítreo de pensar e agir e sentir e gostar de algo ou alguém. A visão de mundo se mostra melhor . A percepção do outro também.

Então,a vida é um grande aprendizado diário. Pessoa é pessoa, sentimento é sentimento,coração é coração e que deixemos os números para as compras,ou para a Bolsa de Valores ou apenas acrescentar coisas boas as nossas vidas,não é mesmo?