P r i s i o n e i r o s
POSSO estar dizendo uma besteira ou cometendo uma injustiça, mas acho que essa pandemia do coronavírus, além dos imensos prejuízos à economia e principalmente à saúde das pessoas, demonstra como pe frágil e irresponsável a humanidade.
Vejam bem, mesmo quem não entende nadinha de medicina, meu caso, acha ou intui que essa praga como outras decorre em parte da irresponsabilidade do homem (e da sociedade, claro) com cuidados no setor da saúde pública, e da sua ambição desmedida pelo dinheiro,finanças, poder, mesmo sacrificando o meio ambiente. Produzir! Produzir! Produzir! Mesmo fomentando a poluição e devastação da natureza. Mais: há ainda a indução avassaladora ao consumismo.Em nenhum momento se preocupa com a prevenção de pragas e outras calamidades. O deus mercado está acima de tudo.
Não se pensa nas futuras gerações nem numa vida saudável. Pendo que se houvesse um esforço para se viver com menos agressao ao meio ambiente e cpm valorização da vida nunca seríamos com pragras e calamidades.Que Deus nos proteja. Amém. Inté.