QUARENTENA PREVIDENTE.

Não sou médico e não abordo nada de cunho médico, estudei o necessário da área médica para minhas atividades e nela muito aprendi pelos casos a mim apresentados, somente indico o que tenho visto, analiso e torço contra que aconteça.

Itália não foi previdente, estão em problemática séria, grave. A quarentena foi tardia.

China também tardou a tomar firmes medidas; quarentena.

O que temos que comemorar agora é a inteligência humana que visa preservar a vida, disse um infectologista. Nada de festas, aglomerações, manifestações, estádios de futebol etc, etc, acrescentou.

São Paulo já fecha por um bom período aulas em universidade. Também em outros estados e estabelecimentos escolares.

Parece que a grande medida é fazer uma quarentena relativa proibindo jogos, antecipando férias escolares, evitando adensamento desnecessário.

Seria necessário para evitar o que ocorre na Itália e vai se alastrando na Europa.

Era desejável que essa posição se verificasse. Assim creio, sem alarmes.

ADENDO- Após publicação dessa breve crônica duas horas atrás, recebo de minha filha resolução do judiciário do RJ que tomas medidas drásticas para os trabalhos, impedindo o trânsito maior nas serventias, também sou informado que colégios devem fechar por iniciativa do governo. Vejo que a movimentação necessária começa a se estabelecer. Penso que teremos quatro meses atípicos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/03/2020
Reeditado em 12/03/2020
Código do texto: T6886594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.