MISERICÓRDIA SENHOR.

Misericórdia Senhor pelos males da humanidade.

Sua criação através dos tempos nega e recusa sua bondade, seu perdão permanente e continuado para aqueles que matam a infância nas guerras por nada, pura vaidade e egoísmo, dominação e abortamento da dignidade humana.

Também para os que por ambição de poder e enriquecimento pessoal fazem sofrer, retirando dos que mais necessitam provisão e assistência, matando por diversas formas a fraternidade, a irmandade não reconhecida que alija o “amai ao próximo como a si mesmo”.

Os que não se amam não podem ninguém amar. O egoísmo é irmão da avareza. Se o avaro pune a si mesmo retendo, projete-se para o próximo. Mostra o desamor próprio aquele que nada pode doar em amor.

Senhor, a pena da sua criação, do homem, pelas leis terrenas codificadas, não passa do faltoso, ninguém pode ser punido por fato que não deu causa, por mal que não cometeu. Abençoai os de boa vontade, aqueles que não se põem contra os direitos naturais do homem.

Muitas pragas e pestes cobriram a humanidade, e torna-se impossível selecionar os bons e os maus, todos estarão nos pórticos de Seu julgamento, onde há perdão, no umbral da eternidade, mas temos sempre a fé na Sua bondade e principalmente na Sua justiça.

Misericórdia para aqueles que não enfrentaram nem esvaziaram seus ensinamentos, e para as crianças que nada fizeram de mal para o mundo, só trazem alegrias.

Os que já muito viveram que não sofram quando forem levados. A ancianidade vulnerável e doente seja protegida por Sua misericórdia.

Nada é maior que as Chagas de seu Filho que O fizeram clamar, pendendo da Cruz; “Abba porque me abandonastes”. Tenha misericórdia Senhor de todos nós.

Não nos abandone.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/03/2020
Reeditado em 12/03/2020
Código do texto: T6886261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.