Aqueles que foram

Foi bem assim ! A bem pouco tempo estava aqui, andando pela mesma calçada, olhando para o mesmo céu, observando o mesmo jardim, e sonhando como seria ter 18 anos, 30 anos, e quem sabe 40 anos, 50 anos ....estas idades estavam ainda tão longe ! e de repente acorda-se de manhã, já foi tudo isto ! se passaram por um tempo bem mais longe do que ousavam imaginar e sem perceber, parecia que nunca iria chegar ! houve então um último nascer do Sol, o último cantar dos pássaros da manhã, parecia mais um amanhã como as outras, e que outra aconteceria no outro dia, e então nos deixou...

Uma flor nasce para existir no fundo de uma floresta distante, e nunca influenciar o mundo ... nem será lembrada ... mas nossos ascendentes nos deixaram aqui, e trazemos seus traços, da mesma forma seguiremos o mesmo caminho deles, e um dia deixaremos nossos traços para alguém, e daqui a pouco somos nós...

Depende de nós que nossos antepassados continuem vivendo aqui, se pensamos neles e se fazemos algo por eles eles continuam influenciando o mundo, impactando , tomando um espaço, continuam vivendo aqui portanto, podemos alongar a permanência neste mundo, daqueles que já partiram, porque eles, já não podem fazer nada..

Dorival Afonso Cardozo
Enviado por Dorival Afonso Cardozo em 12/03/2020
Código do texto: T6885937
Classificação de conteúdo: seguro