Amar ou idolatrar?
Mais um textão
" Amar ou idolatrar"
O tempo da Quaresma faz em nossa Vida um marco,uma pausa involuntária . Saímos do fervor das festas para o calmo louvor ao Tempo de Deus.Eu não saberia definir este Tempo como o fazem os estudiosos da Igreja.Mas sei defini_lo como um momento de mudanças, utilizando a memória que trago de uma Vida de crenças,de participação cristã, de Fé em Deus.Em um Deus onipotente, onipresente,mas que às vezes nos bate com a força do sofrimento,das perdas,da tristeza.Nesses momentos ele parece tirar de nós o exagero das crenças,a infinitude do caminho da Fé. Mostra_se a nós como um Pai que também erra a mão, coloca-nos no chão implorando por seu Milagre.
"Faz um milagre em mim...."
Hoje li muito sobre a nossa Admiração e nossa Idolatria.
A admiração nos sustenta diante da Fé,da Força Maior A Idolatria nos derruba junto com pés de barro.
<<< Ali, no chão, testei minha Fé, sem duvidar do Teu Poder.E vi com as lágrimas do coração quão imenso é Teu Poder!>>.
O Tempo da Quaresma faz em nossa Vida um marco da presença de Deus!
Tenho no coração o meu oferecimento para Deus, neste período de Despertar para a Fé. Reflito ainda,mas creio na escolha certa.
Por estes tempos, não perca_se em sacrifícios ditados pelo mundo.Por estes
dias,Viva o que mandar seu coração.Cuide da Oferta com Alegria.
" Quando Deus tira de nós o Sol, a Vida de um filho, tira nosso chão, mostra_se um Pai Amado,e nosso coração se acalma,aos poucos, apreendendo Suas lições.
Eu descobri, agora completando a segunda Quaresma sem minha filha,que devo acreditar que "A Ele a glória,a Ele o louvor,a Ele o caminho.. ".Muita reflexão, muito silêncio,para honrar a Vida de Jesus!
"... .. O mar é Deus,o barco sou eu.. "
Tomo minhas rédeas,e sigo pensando em meu caminho! Caminho que no tempo certo encontrará o seu,minha doce menina!