Pensando bem, você tem razão (bviw)

A rotina formata nosso jeito de ser; o convívio diário influencia nosso jeito de pensar; nosso cotidiano faz as coisas à nossa volta parecerem normais. É no novo que está a esquisitice, que nada mais é do que uma novidade. É comum ouvir turistas ingênuos dizerem: a comida, a religião, o jeito de viver de tal estado, país é horrível!!! Isso mostra a quantidade de hábitos, comodidades, manias que a nossa mente hospeda. Perdemos muito com isso em termos de evolução, quebra de padrões, aquisição de experiências interessantes, reconhecimento de preconceitos. Existe quem acha bonito não se imiscuir em certas trupes, não mudar de opinião. Vejo nisso certo moralismo, sem contar a intolerância: "não sei, não quero saber desse papo"..., " não conheço tal pessoa mas não fui com a cara dela", ... "minha opinião é essa e ponto"... "sempre fui assim"..., "aprendi isso com meus pais"..., "não sou acostumada com esse tipo de coisa"..."com fulano não dá pra conversar!". E como há gente irredutível! Do jeito de se vestir à defesa da pena de morte... Isso nunca foi positivo. Ser flexível, aproximar-se do diferente é importante. O que é esquisito para uma pessoa pode ser normal para outra. Para mim, meu mundo é normal; mas esquisito, ao mesmo tempo, para quem vive noutra realidade.

Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes) em 11/03/2020
Reeditado em 13/03/2020
Código do texto: T6885595
Classificação de conteúdo: seguro