PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU
Nair Lúcia de Britto
 
Senhor,
Destes a nós, seres humanos, leis extremamente sábias que, se fossem observadas, fariam a nossa felicidade! Se todos seguissem essas leis, reinaria entre nós, a paz e a justiça. Todos se ajudariam mutuamente, sem jamais causar algum dano a alguém. O forte ajudaria o fraco em vez de esmagá-lo, e todos evitariam cometer os excessos de todos os gêneros...
Os males deste mundo têm origem na violação das leis divinas, porque toda e qualquer violação a essas leis tem consequências nefastas.
Deus deu ao animal o instinto que lhe dá limites estreitos para lhe permitir a sobrevivência, e o animal se conforma.
Ao homem Deus deu muito mais. Deu a inteligência, o raciocínio e o livre arbítrio para escolher entre o Bem e o Mal; a fim de que o homem aprenda a ser responsável e possa obter méritos por suas boas ações.


Ninguém deve ignorar as Leis de Deus, porque Ele é nosso Pai que providenciou também para que elas fossem gravadas nas nossas consciências; independentemente da religião escolhida ou do país em que vivemos. Aqueles que violam essas leis é porque estão distantes de Deus.

Mas haverá de chegar o dia em que todos praticarão o Bem. É tudo que Deus espera de nós! Então não haverá mais incrédulos porque todos reconhecerão o Senhor, nosso Pai! E as leis da Terra serão as mesmas leis que existem no Céu. Esperança pela qual clamamos todos os dias no verso da oração:
VENHA A NÓS O VOSSO REINO!

 

(Crônica inspirada nas palavras do Evangelho Cristão, explicado por Allan Kardec - Preces) pág. 319 – Capítulo XXVI
 

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 10/03/2020
Reeditado em 12/03/2020
Código do texto: T6884832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.