CENÁRIOS DE GRANDE INCERTEZA. SERENIDADE.

“Circuit Braker” acionado na Bolsa de Valores Brasileira, quando a queda é de até dez por cento. São suspensos os negócios. Assim também na Bolsa de Nova Iorque.

No centro da desvalorização o petróleo e posições de países produtores. No ângulo do temor maior a paralisação de negócios e atividades em razão do “coronavírus”. A Itália com um terço da população em quarentena. A disseminação cresce na Alemanha.

No Brasil a não ser a parte econômica não há razões para pânico. Uma proporção baixa de casos confirmados diante de sua demografia. Somente a manutenção da higiene e as precauções do estilo altamente divulgadas pelas autoridades.

Não devemos nos impressionar com a deteriorização de origens externas, nem com os apelos dos velhos políticos profissionais, que querem se valer de momento mundial difícil para fazerem reformas a qualquer preço.

É preciso alerta, mas também de muita serenidade para não tomarmos posições açodadas.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 09/03/2020
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T6883900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.