“In bocca chiusa non entrano le mosche”

Hoje à tarde, com a desculpa de que queria saber das novidades sobre a viagem ao Canadá que minha Vó Tininha fez durante esse período do carnaval, resolvi lhe fazer uma visitinha para aproveitar e 'filar' aquele seu delicioso e inconfundível cafézinho de coador de pano...

Conversamos animadamente por um bom tempo e quando já me preparava para sair ela pediu que eu esperasse um pouquinho porque ia pegar o meu 'Leviatã', que eu havia emprestado para ela reler durante a viagem. E enquanto ela se encaminhava para o quarto, falou:" É... Parece que as coisas estão bem mudadas por aqui ultimamente..." Como assim, vó? Perguntei.

Então ela disse que gostou muito da gente ter conversado bastante, sem que em nenhum momento eu tivesse falado mal do 'seu presidente' e nem sequer tive a curiosidade de perguntar se ela iria estar nas ruas nesse 15 de março...

Realmente aquele nosso papo estava tão gostoso que eu não quis falar de coisa ruim, mas já que ela havia tocando no assunto, perguntei se ela iria se juntar àquelas suas 'amiguinhas' para juntas 'louvarem' aquele seu bendito presidente (ela não gosta que eu o chame de 'MITO'...) dando força a ele para derrubar o Senado e o STF...

Tá vendo só? Eu aqui pensando que você talvez pudesse estar pelo menos um pouquinho preocupado comigo no meio de uma multidão, tendo esse tal Corona Vírus à solta por aí, e lá vem você malhando o coitado...

Eu só respondi; foi você quem começou vó...

E ela disse; é verdade, então acho que é melhor a gente ir parando por aqui mesmo, porque é como diz aquele velho ditado italiano: “In bocca chiusa non entrano le mosche”

Sábias palavras da minha querida Vó Tininha... Mas depois do dia 15 ela que me aguarde.