Amigas,essa é a minha rotina!E a sua qual é?

Acordo por volta das 6 da manhã,meus primeiros 30 minutos do dia são designados para oração e meditação. O silêncio da minha casa contrastando com a orquestra de passarinhos agitados e em alvoroço me faz sentir a paz necessária para conversar com Deus. Às 6h30 levanto vou ao banheiro lavar o rosto e escovar os dentes, enquanto a água do café ferve faço alongamento, enquanto o café é coado arrumo a mesa com todo carinho para que a mesma fique impecável ( começar o dia em um cenário agradável possível nos deixa mais propensos a sensação de bem-estar,meu café da manhã nunca é corrido, eu gosto de comer com calma e tranquilidade,sem pensar em nada importante, adoro apenas apreciar esse momento. Por volta das 7h15 dou uma checada no celular para ver as mensagens e avalio as que são importantes responder naquele momento e aquelas que ao longo do dia eu posso resolver com calma, nesse horário também é quando eu início a primeira parte dos meus trabalhos diários, é um trabalho que exige foco e concentração e ao mesmo tempo leveza e descontração para ativar minha criatividade, pois escrevo textos por encomenda e esses exigem muita disciplina e paciência. Próximo as 10h30 é hora de me dedicar aos meus animais, tanto na questão da limpeza e alimentação quanto no brincar e dar carinho. 11h15 faço uma parte das minhas rotineiras tarefas de dona de casa, limpeza e manutenção de tudo: enquanto a roupa bate na máquina eu varro e passo pano na casa,enquanto penduro a roupa no varal to cozinhando feijão, enquanto o arroz cozinha tô fazendo uma salada, nesse momento em geral meu tempo tem que ser milimetricamente aproveitado com sabedoria, pois é nesse momento também que meu celular começa a se manifestar com questões de trabalho. Almoço entre 12h30 e 12h50. Às 13h ,às vezes 14h,inicia minha 2 jornada de trabalho em uma função de coordenação no legislativo. Meu trabalho é muito estressante e para relaxar um pouco dou paradas estratégicas para estudar ou ler. Saio do trabalho entre 18h e19h em dias normais, em dias de sessão ordinária, chego em casa por volta das 21h30 , e uma vez por semana ,nas sextas,faço faculdade de comunicação institucional no período noturno.Em dias que saio do trabalho mais cedo vou ao mercado e outros lugares resolver questões domésticas ou até mesmo de trabalho que quando saio mais tarde do trabalho não consigo fazer. Em algum momento do dia que varia de acordo com a minha agenda eu e faço uma caminhada de uns 40 minutos .Quando chego em casa vem então a segunda parte da organização da casa e limpeza, cozinho quase todos os dias, e faço isso com demasiado amor porque cozinhar é algo que eu amo fazer.Por volta das 22h 40 por aí, preciso relaxar um pouco, paro tudo o que estou fazendo e me desligo completamente do mundo, tenho uma rede no quintal onde deito com um livro e meu celular e coloco uma playlist da minhas músicas favoritas e relaxo,às 23h30 eu me dedico exclusivamente para meus estudos nesse horário minha casa tá bem tranquila e em paz, e eu já estou mais relaxada, depois disso meu dia encerra com minhas orações da noite, todos os dias meia noite e meia em ponto. Essa é a rotina normal, mas evidentemente alguns dias ela precisa encaixar outras coisas importantes como cuidar de mim, faço a unha,entre tantos outros compromissos femininos que nós mulheres não passamos sem. Tenho ainda tempo para um café com as amigas, tempo de dar uma voltinha na praia para respirar um ar e na minha rotina ainda existe tempo para caridade, faço alguns trabalhos voluntários que me fazem feliz. Amo minha vida pessoal vivida de modo tranquilo, embora eu seja extremamente comunicativa a maioria das pessoas imagina que minha vida é muito voltada a eventos em geral, quando na verdade eu amo estar completamente desconectada desse tipo de coisas, amo estar em lugares que eu me sinta relaxada e aconchegada, na minha vida pessoal seleciono muito bem as pessoas que frequentam minha casa, recebo com grande satisfação pessoas que eu realmente gosto,porque considero minha casa um lugar sagrado,por força das circunstâncias no meu dia a dia preciso conviver com pessoas extremamente tóxicas e nocivas por pura obrigação, mas minha casa não permito em hipótese alguma que entrem pessoas potencialmente capazes de sugar minha energia. Não sou do tipo que reclama, não costumo procrastinar,sempre tenho ideias criativas para fazer as mesmas coisas de sempre e tornar tudo mais aprazível e agradável, sou divertida ,levo as coisas que não deram certo com bom humor, não me importo de fazer a mesma coisa quantas vezes forem necessárias até ficarem do meu agrado, sou perfeccionista comigo e com os outros, mas comigo é algo muito pior,e sei que isso em excesso é veneno e já mudei muito, muito mesmo.

Enfim eu sei que você está na mesma condição que eu,dentro da sua rotina tentando ser e fazer o seu melhor, sei que vc não mede esforços para ajeitar as coisas da melhor forma possível para agradar os que te cercam, sei que como eu às vezes você pára diante do seu cansaço físico e mental e apenas chora,sem saber por onde começar, sei que como eu você tem medos bobos e corajens absurdas,como diria Clarice Lispector, sei que você por vezes não é notada,valorizada,não recebe ajuda ,apoio ou incentivo de ninguém à sua volta,sei que você pode estar passando por momentos muito difíceis e não ter com quem contar,sei que possivelmente você tem celulite, estria e diversas imperfeições que a tornam genuinamente mulher, sei que como eu você sabe exatamente reconhecer uma de nós guerreiras e verdadeiras e também aquelas "pseudo mulheres " dessas que por não

possuírem nada de útil, não produzirem nada de importante se especializaram em tudo o que há de pior, preguiçosas,malandras,dondocas,fúteis, oportunistas, artificiais, sem moral,sem essência, sem respeito por si mesmas que denigrem e envergonham a nossa imagem. Somos reais,humanas,verdadeiras,de carne e osso. Com a sensação de que ainda estamos muito longe de sermos vistas como somos me despeço dizendo que não se pode dizer que estamos estagnadas,aos poucos vamos saindo do lugar de antes em direção à um novo ciclo onde tudo flua melhor do que sempre foi