O BAILE DA TERCEIRA IDADE


Temos um amigo, o Ricardo, que ficou viúvo há algum tempo. Já tem mais de setenta anos e se sentiu muito, muito só com a perda da companheira com quem foi casado por mais de quarenta anos. Tiveram um casamento feliz e os filhos, agora também casados, trabalhando e morando longe, não podem dedicar-lhe muito tempo. Decidiu tentar procurar outra mulher para dar um novo significado aos seus dias.

Disseram-lhe que em Curitiba há um Baile da Terceira Idade, muito concorrido, no SESC. Lá comparecem muitos homens e mulheres de sua idade. Vão se divertir, casais de idosos, viúvos e solteiros. Ele decidiu, então, ir conferir.

Comprou um ingresso, entregou-o ao porteiro e se dirigiu, esperançoso, ao salão...e...ficou muito desapontado ao ver uma grande quantidade de mulheres idosas, poucos homens, sendo que algumas das senhoras dançavam com suas amigas por não haver um par do sexo masculino para todas.

Sentiu-se triste e constrangido. Decidiu não ficar, dirigiu-se à saída onde o porteiro, ao vê-lo deixar o recinto tão depressa, perguntou:

“O Sr. pagou o ingresso e não vai ficar?”

Ricardo deu a seguinte desculpa:

“Preciso sair um instante. Se eu voltar o Sr. me permite entrar, novamente, sem que eu tenha de comprar outra entrada?”
O porteiro assentiu pois sabia que iria reconhecê-lo. Mas era só uma desculpa para cair fora daquele ambiente.

Dias depois, contou aos amigos a sua experiência e ainda acrescentou:

“Fiquei chocado ao ver tantas velhas com muita maquiagem no rosto, parecia um baile de máscaras. Embora eu também seja idoso, não gostei daquele ambiente. É extremamente melancólico, deprimente!

Mas não desistiu, foi aconselhado a frequentar um desses sites de relacionamento, quem sabe o destino lhe reserva uma surpresa...




 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 07/03/2020
Reeditado em 07/03/2020
Código do texto: T6882598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.