PEDIDO DE DEMISSÃO DE UMA QUERIDA AMIGA (Lisa Souza).
Durval Carvalhal
Lisa Souza, querida! Os grandes jogadores de futebol são chamados de craques. Metaforicamente, no mundo corporativo, você é uma craque excepcional. Você é uma mulher que desperta respeito, carinho, atenção, admiração e confiança.
Certa vez, a Petrobrás me telefonara para referenciar uma menina que passara em um concurso da empresa. Entre outras coisas, eu disse à responsável pela área de RH que se eu fosse um empresário, não deixaria a funcionária trabalhar na entidade, pois eu a levaria para trabalhar comigo.
Ontem, quarta-feira (04/03/20), só comprei um tablete para presentear, porque me deparei com uma vendedora excepcional. Disse-lhe, a ela: Parabéns! Você é uma grande vendedora. Fosse eu um empresário, levaria você para trabalhar comigo. Ela agradeceu e riu.
Hoje, em uma concessionária, fui tão bem atendido por uma mulher que, no final, disse-lhe: A senhora é muita pedagógica, muito eficiente. Seu eu tivesse uma empresa, levá-la-ia para lá. Muito obrigada, disse-me ela.
Agora, deparo-me com sua brilhante, corajosa, fotográfica, sincera e autobiográfica carta de demissão. Um primor. Retrato 3/4 de uma mulher que muito me desperta respeito e admiração, (já lhe disse isso).
Semelhantemente, quisera eu ser um grande empresário para aproveitar a chance de tê-la como grande colaboradora da minha organização. Hoje, quinta, o jornal A Tarde publicou um doce artigo do médium Divaldo Franco. Disse o mestre:
"O trabalho é o recurso valioso que promove o progresso [...] O trabalho é tão importante na vida das criaturas, que passou a ser terapêutico, dando sentido e significado durante a existência [...] Quando, por exemplo, estejas cansado de qualquer trabalho, muda de atividade e prossegue no labor edificante, renovando as energias e o entusiasmo pela vida".
São palavras de Voltaire: "Não fazer nada e não existir é tudo uma e a mesma coisa.
Lisa, amiga, SSS, Saúde, Serenidade e Sucesso. Saber lutar e saber vencer. Tristezas dos amigos afetam os amigos; suas alegrias também são alegrias de quem os rodeia.
Estarei sempre na primeira fila para aplaudi-la. Meu abraço afetuoso.