Espanto e Posse de Regina Duarte

POUCAS coisas conseguem me espantar no Brasil hoje. Não por ser um desconfiado de nascença,mas porque sou um velho que viu muita coisa e sabe que existe um tipo de gente amostrada que jamais vai sossegar a periquita, então vão sempre fazer reclame de si próprios e desclassificar nó, os eternos aprendizes da vida.

Disse que poucas coisas me espantam. É vero. Mas há as danadas que espantam. às vezes sem muita importância, mas que deixam este véio espantado. Foi o caso, por exemplo, da posse da grande atriz Regina Duarte no cargo de Secretaria Nacional da Cultura com status de ministra. Qual foi o espanto? A ausência quase total da classe artística, mesmo devidamente convidada, além da posse ser muito alardeada na mídia com fasesde namoro, noivado e, por fim, o enlace. Da classe artística lá só marcaram presença Carlos Vereza, Maria Paula (ex-Casseta e Planeta), Rosamaria Murtinho e um locutor de rodeios. Cadê os atores e atrizes que durante 50 anos contracenaram com a atriz? Morreram? Não, só alguns. A ausência se deveu ao repúdio dos artistas ao atual governo. Há outra desculpa?

Poderia,se fosse injusto, afirmar que era um repúdio à atriz. Não foi. Que os artistas desaprovaram a aceitação porela do cargoé verdade. Mas o repúdio foi ao governo. Epriu.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2020
Código do texto: T6881017
Classificação de conteúdo: seguro