POLÍTICA
PARLAMENTARISMO – Antro de ladrões
Já começam a vociferar aqueles que são favoráveis ao novo regime parlamentarista! Pois bem; Vamos analisar o que seria isso! É notório que, o Congresso, hoje, é um reduto parlamentarista onde com suas ações tentam impedir o Presidente de governar bloqueando suas iniciativas!
Então vejam quanto inconveniente seria o “PARLAMENTARISMO” como modelo de governo brasileiro... Teríamos toda a corja no poder executivo... Muito cacique para pouco índio! Com esse regime, muitos irão mamar e mandar!
Nossos parlamentares, exceto pequeno número, não estão preparados para o parlamentarismo, pois, a corrupção grassa ainda com força nos escusos interesses financeiros do Congresso...
A estratégia parlamentarista é o de se apossar do poder, para “GOVERNAR”, entenda-se “ROUBAR” em fartos grupelhos apaniguados pelo Primeiro Ministro de mesma laia!
É o parlamento reunido sob o mesmo escopo das bandalheiras que hoje dominam o Estado em detrimento da oposição Bolsonarista, que, com hercúleo esforço enfrenta tamanha oposição para derrubá-lo!
Sistema de governo de caráter representativo, no qual a direção dos negócios públicos é atribuída a um gabinete ministerial formado no cerne do parlamento, a cujo voto de confiança ou desconfiança é submetido. Isso não passa de uma utopia na ideologia comunista que impera hoje no Congresso brasileiro!
Não temos (nós o povo eleitor) quase nenhuma representatividade, que ficou esquecida lá na apuração das eleições. Não há confiança nas votações do parlamento para o bem público!
No parlamentarismo, todo o poder se concentra no Parlamento, que é, de fato, o único poder. Se o governo executivo discordar do Parlamento, a maioria dos deputados dissolve este governo. ... Em um regime parlamentarista, distingue-se o chefe de estado do chefe do governo.
O Parlamento é o Chefe de governo... Quem realmente governa; E o Primeiro Ministro é o Chefe do Estado.
Jose Alfredo - jornalista