POLÍTICA

PARLAMENTARISMO – Antro de ladrões

Já começam a vociferar aqueles que são favoráveis ao novo regime parlamentarista! Pois bem; Vamos analisar o que seria isso! É notório que, o Congresso, hoje, é um reduto parlamentarista onde com suas ações tentam impedir o Presidente de governar bloqueando suas iniciativas!

Então vejam quanto inconveniente seria o “PARLAMENTARISMO” como modelo de governo brasileiro... Teríamos toda a corja no poder executivo... Muito cacique para pouco índio! Com esse regime, muitos irão mamar e mandar!

Nossos parlamentares, exceto pequeno número, não estão preparados para o parlamentarismo, pois, a corrupção grassa ainda com força nos escusos interesses financeiros do Congresso...

A estratégia parlamentarista é o de se apossar do poder, para “GOVERNAR”, entenda-se “ROUBAR” em fartos grupelhos apaniguados pelo Primeiro Ministro de mesma laia!

É o parlamento reunido sob o mesmo escopo das bandalheiras que hoje dominam o Estado em detrimento da oposição Bolsonarista, que, com hercúleo esforço enfrenta tamanha oposição para derrubá-lo!

Sistema de governo de caráter representativo, no qual a direção dos negócios públicos é atribuída a um gabinete ministerial formado no cerne do parlamento, a cujo voto de confiança ou desconfiança é submetido. Isso não passa de uma utopia na ideologia comunista que impera hoje no Congresso brasileiro!

Não temos (nós o povo eleitor) quase nenhuma representatividade, que ficou esquecida lá na apuração das eleições. Não há confiança nas votações do parlamento para o bem público!

No parlamentarismo, todo o poder se concentra no Parlamento, que é, de fato, o único poder. Se o governo executivo discordar do Parlamento, a maioria dos deputados dissolve este governo. ... Em um regime parlamentarista, distingue-se o chefe de estado do chefe do governo.

O Parlamento é o Chefe de governo... Quem realmente governa; E o Primeiro Ministro é o Chefe do Estado.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 05/03/2020
Código do texto: T6880937
Classificação de conteúdo: seguro