O FIM ESTÁ PRÓXIMO !

O FIM ESTÁ PRÓXIMO !

"Bolsonaro está promovendo uma

contaminação. Em breve, para o

povo, o Exército será cúmplice do

descalabro presidencial".

RUY CASTRO (in "A seguir: a

guerra urbana", DIÁRIO DO PARÁ,

26/fev. 2020)

Não, caros leitores, não se trata de um texto evangélico, "navegando nas águas" da atual crença do ex-católico Chefe máximo da Nação. Esse FIM, anunciado há 30 ou 40 séculos, está sempre "muito próximo", ameaçando os mortais, ninguém sabe até quando. Já o fim do Brasil, este nunca esteve tão próximo, nem quando Collor ou Dilma tentaram arrasar o país com suas irresponsabilidade e incompetência, entre outros "atributos".

Nosso general "meio grego, meio romano" comunga dos mesmos anseios dos legionários de milênios, no Passado: "DELENDA CARTAGO"!, (*1) a solução é sempre DEMOLIR, destruir... Exércitos, qualquer um, dirigem PELA FORÇA!. Paz social pela força, Educação pela força, Cultura pela força, Tecnologia, Ciências, Economia, Religião, etc, pela força. Aos contrários -- vistos como inimigos -- sobra prisão ou coisa pior ! Mas, nossas Forças A(r)madas pouco aprenderam com a desgraça que foi seu Governo movido à PROPAGANDA maciça, Economia manipulada para parecer melhor do que era -- graças ao "dono" de uma Caderneta popular, na época -- e muito MISÉRIA, fome e desemprego, ao som de "musiquinhas" e de um futebol tri-campeão, enquanto CENSURAVAM filmes, livros, discos e Artistas.

TUDO ISSO nos ameaça de novo e, nesses 50 ANOS, o Exército sequer preparou seus Quadros (e generais) para dirigirem com conhecimento e êxito os destinos da Nação. Lhes basta IMPOR suas ordens e desejos PELA FORÇA e que a Nação -- "descendo ladeira abaixo" -- "se vire" para não sucumbir. "F*DA-SE" é o Destino inevitável de todos nós, povo heróico de brado retumbante. Será que Leopoldo Miguez estava fazendo chacota quando escreveu sobre a "esperança de um novo porvir"?! "LIBERDADE, abre as asas sobre nós"... continuou, eternizando um sentimento nacional jamais concretizado, quase 150 ANOS depois. Nessa falsa Democracia em que "nos afogamos", militares têm tudo o que sempre sonharam: aposentadorias intocadas, 109 BILHÕES de reais em gastos, 80 bilhões só para pagamento de pessoal, 100 ou 200 mil soldados. Creio que com valor semelhante se pague os 30 MILHÕES de aposentados civis, enquanto os 40 ou 50 mil das Forças Armadas levam MAIS DE 47 BILHÕES. O militar que, na juventude, ameaçou lançar bombas não sei onde caso os soldos não melhorassem é, hoje, o melhor "investimenjto" do Exército, embora seja O PIOR EXEMPLO de militar saído de qualquer Quartel. (OBS: segundo o IPM instaurado na época, a ameaça era "FAKE NEWS", mesmo assim o "aloprado" foi defenestrado da Ativa.)

Com 15 MESES de um (des)Governo pífio o sujeito já fala em reeleição, enquanto insulta jornalistas, culpa a Imprensa por tudo e por nada e parece DETESTAR a cadeira que ocupa. Crianças emburradas "detonam" as tarefas que são OBRIGADAS a fazer! Fica-nos impossível compreender como cabem na mesma Grande Loja dois espíritos tão díspares, tão opostos quanto o ex-juiz e seu "patrão"... só se a Maçonaria mudou muito, demais até! É de se crer que Deus falhou quando "induziu" um Bispo maluco a "cancelar a carreira" de um Messias "fake" e doido... tudo por culpa do PTismo, que nos "empurrou" Lula e esse "cavalo de Tróia" tão parecido com o general Figueiredo, que não "dava bananas" mas "patadas", além de "prender e arrebentar", nem sempre nessa ordem.

"O Governo Bolsonaro desviou o país para o caminho do ódio e da divisão. (...) E explora de forma cínica os sectarismos e os temores dentro da Nação", declara Mangabeira Unger em seu mais recente livro. Enquanto os 2 "projetos de Cunha" fracassam e nos passam a imagem de "gordos carneiros tosquiados", há senador com coragem pra dizer que o quase-ditador "agride o equilíbrio dos Poderes" e quer "tocar fogo no circo", revivendo Nero e Jânio Quadros, com o seu "golpe branco" imbecil.

A Revolução "que não deu 1 tiro sequer" poderá se repetir nesse 31 de Março... tudo caminha para isso, uma guerra civil urbana (?!) agora com cada família podendo adquirir 4 armas e 200 balas, idéia infeliz que nos induz a pensar QUEM LUCROU com ela. "É por debaixo do pano..." diz a música, "pra ninguém saber"! Há muito o que pesquisar na vida (e nos negócios) dos Bolsonaros, cujo sobrenome entra para a História do Brasil de forma indelével. Sinto pena das centenas de outros, laboriosos e decentes, vendo o nome dos ancestrais enxovalhado para sempre.

Nesse hospício chamado Brasil triste é ver um ex-juiz a defender a... a... (ah, lembrei!) a HONRA de quem não lhe passou procuração para tanto, contra um velhote verborrágico e derrotado ou jovens rockeiros gozadores. Afinal, desde quando a figura DE UM PALHAÇO representa (?!) o Presidente ? Ninguém me avisou nada !!!

"NATO" AZEVEDO (em 3/março 2020, 7-15hs)

OBS: (*1) DELENDA CARTAGO - "Destruam Cartagena"!, ordem de um imperador romano, por pura inveja de um centro comercial e cultural famoso na Antiguidade.