Diana e o pioneiro do Rock

CANSADO paca. Não dá para segurar o festival de babaquice que assola o país. De um lado esse governo maluco , autoritário e ridículo;de outro lado a esquerda, o centro e demais forças democráticas completamente acovardadas, salvo honrosas exceções, aquelas que nãolevam desaforo para casa de cabeça baixa. Maso fim da picada mesmo são alguns bananas em pijamas,capões suados e patas-chocas tirndo onda de oráculos, donos da verdade e bambambãs quando são apenas fascistas enrustidos, alguns deles copiando, colando ev=xerocando fascistas de verdade. Uns babacas e panacas. Assim, fico aqui no meu cantinho apenas torcendo por Bernie Sanders, e se esse for indicado muita pata-choca vai ter caganeira. Já fedem ao natural imaginem cagados. Vamos a maltraçada que nao tem nada a ver com a política.

Nunca fui fã do Rock, se bem quegostede algumas musicas desse gênero musical que um expoente do governo afirma que induz ao aborto e ao consumo de drogas.

Já li um bocado sobre a história do Rock, inclusive sua explosão no Brasilk. Lembro-me que na época diziam que nao se devia sstir files sobre o rock porque a música fazia os jovens perderem a cabeçae depredarem os cinemas. Um exagero, claro. Mas pode ser que fosse mais: uma jogada de marketing.

Disse que li muito sobre o rock, é verdade. Só que nessas leituras nunca me deparei com uma análise mais profunda e sobre aqueles que verdadeiramente foram os pioneiros desse ritmo no Brasil, caso de Caros Imperial e outros.

Dentre esses outros, tem-se que incluir Carlos Gonzaga como o responsável pelo primeiro sucesso do rock no Brasil;. A músicaque ele cantou e deu início à escolada do rock no nosso patropi foi uma balada em ritmo de rock, uma versão americana, de autoria de Fred Jorge. O nome da música é DIANA. Noa "assustados",bailes, nas difusoras, rádios e na bca do povo essa musica transformou-se em coqueluche nacional. Do Oiapoque ao Chuí ela fez um grande sucesso.

Penso que é muito difícil quem viveu a adolescência e mocidade entre 1958 e começo dos anos sessenta não recordar os versos dessa musica.

Com relação à Diana devo dizr que muitas garotas ganharam esse nome por causa da música. Juro.

"Não te esqueças. meu amor que quem mais te amou fui eu/ Sempre fui o teu callor que minha alma aqueceu/E num sonho para dois viveremos a cantar o amor, Diana..."

Por hoje é só, deixemos da lado os capões suados eas patas-chocas. Estão nu surto arretado. Mas não falam nos milicianos, rachadinhas e nem atentados à democracia. Fico com Diana. inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/03/2020
Código do texto: T6879408
Classificação de conteúdo: seguro