FAZER O QUÊ?

85592

Terça-feira, 3 de Março de 2020

Até poder-se-ia dizer estarmos acostumados com tudo o que acontece nesse mundo e nessa vida. Mas não dá para tal e nem para tanto. Porque muita coisa acontece e, com isso, sempre há de surgir coisas novas, acontecimentos outros que nos fazem ver que o ser humano não cumpre com rigor aquilo que deveria cumprir em se tratando de comportamento cidadão.

Tal assertiva se dá pela visão de fotografias estampadas na internet, mostrando os estragos da chuva que caíram nesses últimos dias na cidade do Rio de Janeiro e em suas adjacências.

É sabido que em todos os anos, nessa época, as chuvas se apresentam de forma frequente e intensas, promovendo estrados e destruições onde cai. Mas parece que o humano não sabe o que quer dizer Natureza, porque uma das primeiras ações que deveria realizar seria a de respeitá-la. Na íntegra e na essência.

Mas não assim e nem isso o que acontece. Invade-se, destrói-se, e a desrespeitam, de uma forma ultrajante. E é dessa forma que recebem o troco. A Natureza se impõe de forma suprema e absoluta. E o faz dentro da sua própria normalidade.

Dessa forma, o que acontece e todo mundo vê, são as ações naturais se sobrepondo às más ações humanas, que são invasivas, desrespeitadoras e agressivas contra a Mãe Natureza. E só os ignorantes não o percebem.

E todo ano se repetem as ações naturais para reverter os absurdos criados pelos humanos contra a Natureza. E esta raça não aprende nunca, continuando a perpetrar ações nefastas que se voltarão contra ela própria. Fazer o quê?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/03/2020
Código do texto: T6879283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.