S e g r e d o

NUNCA me neguei a ouvir uma confidência, e sempre fui capaz de guardar conveniencia. Detalhe: mesmo depois que a amizade foi pro beleléu mantive a palavra empenhada. Se usasse uma confidência para retaliar alguém seria um canalha.

No entanto, se nao me nego a ouvir confidência de amigos e de conhecidos, detesto ouvir segredo.É que o segredo não raro contém algo sórdido e quando você toma conhecimento e não revela se torna de certa forma conivente com algo,não raro, fora da curva, um ato ilícito ou ainda pior. É duro tomar conhecimento desse tipo de segredo. É torturante.

Sim, já ouvi alguns segredos enão revelei, mas ainda hoje lamento ter ouvido.Lamento e até digo isso a alguns que contaram esse tipo de absurdo. Felizmente nao é nada que possa ameaçar os outros. Mas detesto ficar refém de algo abjeto,em alguns casos covarde.

Felizmente hoje ninguém me conta mais segredo. É que apelei às pessoas que conheço, elas não contam mais segredo, só confifidências miudas. Detesto segredo.

Segredo só gosto da musica de Herivelton Martins interpretada pela musa Dalva de Oliveira: "Seu mal é comentar o passado, ningupem precisa saber o que houve entre nós dois/ O peixe é pro fundo das redes,segredo é pra quatro paredes...".

No mais vida que segue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/03/2020
Código do texto: T6878611
Classificação de conteúdo: seguro