ALGUMAS SINGELAS PALAVRAS SOBRE A MADRE TERESA DE CALCUTÁ... 9hh40min.

Ontem, - domingo – tivemos oportunidade de assistir, na Rede Vida, - Canal 13 – o filme: A Vos – A vida de Madre Teresa de Calcutá, de 1982, com o almoço pronto, tivemos que interromper, e a noite através do Youtube, acabamos assistindo o filme por completo, cuja duração é de duas horas...

Na realidade o filme, apresenta a vida desta jovem, antes da decisão de se tornar missionária, na época era uma família bem estruturada, tinha mais irmã e um irmão...

A região que viviam era de permanentes conflitos, por questões políticas e pasmem! Por “religião”... Quando estava com 17 anos, teve uma tosse que foi se agravando, quando foi constado que estava com tuberculose. Esta tosse persistente se agravou quando estava ensaiando no coral, junto com sua irmã, e eram as vozes de destaque, do conjunto de canto, e, com uma pertinaz tosse, interrompeu o ensaio...

É lógico que isto causou preocupação a família, quando, então foi sugerido pelo médico, que se mudasse para uma região mais alta, visto que faria bem a sua saúde, foi quando foi levada para um convento, em que viviam algumas freiras, foi recebida com muito carinho, ficando lá perto de um ano, neste meio tempo apareceu um padre, que estava voltando à vila, e que passara 40 anos em missão na índia, e narrando a miséria extrema, que grande parte daquela população vivia...

Isto a deixou muito pensativa, finalmente voltou para casa, para alegria de seus familiares, voltando ao médico, foi constada, através dos exames que estava completamente curada. Iria completar 18 anos, quando a sua vida poderia voltar à normalidade, era o ano de 1928, quando tomou a decisão de realmente se tornar uma missionária, sua família, queria que mudasse sua atitude, pois tinha toda uma vida pela frente, constituir uma família e ser feliz...

Estava resoluta em seus propósitos, com dezoito anos foi para Irlanda, ficou pouco tempo, e finalmente foi para Índia, realizar sua missão, em Calcutá, com uma monumental obra, a fundação das Missionárias da Caridade, em 1973 é reconhecida através do Premio Nobel da Paz. Esta frase é atribuída a ela: “Não usemos bombas e nem armas, para conquistar o mundo, usemos o amor e a compaixão, a paz começa com um sorriso”. * 10h20min.

Curitiba, 02 de março de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Madre Santa de Calcutá e Fundadora das Missionárias de Caridade.

Nascimento: 26 de agosto de 1910, em Usküp, Vilaiste de Kosovo, Império Otomano

Morte: 5 de setembro de 1997 (87anos) Calcutá Índia.

Beatificação 19 de outubro de 2003, por Papa João Paulo II

*Nome e datas compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/03/2020
Código do texto: T6878516
Classificação de conteúdo: seguro