Chato em tempo integral

DESCONFIO - posso até me enganar de vez em quando nas acerto em mais de 90%, juro)das pessoas que não sabem rir. Que não sabem rir nem falam ou comentam nada divertido.São aquelas, segundo minha saudosa avó paterna, que vivem mastigando pimenta malagueta e chupando limão. São os que viraram vinagre.

Tudo bem, conheço pessoas que aparentam ser tristes , que são tristes por natureza, que são caladas, serias, mas são ternas e, creiam, são tremendas gozadoras e de bem com a vida. Não são e nunca serão chatas. O que nao dá para aguentar é o azedo total, o chato em tempo integra, o cara que só rir em último caso e o riso é o de hiena.

Na vida temos mesmo que priorizar as coisas sérias. Mas, pelo amor de Deus, precisamos dedicar algum tempo às amenidades, ao humor, às coisas engraçadas da vida, acontecidas no nosso cotidiano. Ser chato e arrogante o tempo todo é algo que só Freud explica. E isso vale também para quem escreve.Não dá para aguentar os escrevinhadores chatos em tempo integral, incapazes de dar uma palhinha sobre algo engraçado, sobre o humor do cotidiano. É esse o problema dos capões suados e dos patas-chocas. Eles vivem em eterno frisson de demonstrar conhecimento e de esconder que são cúmplices do autoritarismo e de toda sorte de ataques à democracia. Nunca concedem uns minutos ao humor. Vivem em função de ser eternos charosa de galochas. Uns porres Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/02/2020
Código do texto: T6877153
Classificação de conteúdo: seguro