Coronavirus uma pinóia...

Sabe o que eu imaginava que as autoridades da área da saúde fariam, caso alguém fosse detectado com o tal do Coronavirus?

Eu os imaginava vestidos naquelas roupas parecidas com roupas de astronautas, cercando o cara, e uma operação tipo aquela do filme E. T. O Extraterrestre, para manter o sujeito em quarentena.

Ao contrário disso, em SP um cara foi diagnosticado com o vírus, tomou um cafezinho com os médicos, bateu papo por meia hora e foi liberado pra ir pra casa. Isso só prova que esse barulho todo foi causado por mais uma gripe, que só leva a óbito aqueles que estão com a imunidade baixíssima, quase zero, (se tiverem idade avançada) e aqueles que relaxam na questão da higiene pessoal. Qualquer gripe faz isso...

Enquanto isso, o brasileiro já começou com o modismo, com a frescura propriamente dita, e já vemos alguns usando máscaras nos transportes públicos. Gente com aquele anseio de ser notado, de ser o centro das atenções.

Hoje mesmo vi uma senhora procurando álcool em gel na farmácia, e falando na doença, que estava se prevenindo, blá, blá, blá...

A conhecendo como conheço, a língua coçou pra lhe dizer que um banho de vez em quando já seria o suficiente pra lhe manter saudável.

Deus proverá...

Chico Rabelo
Enviado por Chico Rabelo em 28/02/2020
Reeditado em 28/02/2020
Código do texto: T6876739
Classificação de conteúdo: seguro