DESESPERO E FRAQUEZA. VENCIDOS. INCONSEQUÊNCIA E PERDA DE TEMPO

Ser depositário da verdade, paraninfo da pobreza, distribuidor de renda, dono de alguma verdade altruísta, demanda interrogação. Não há altruísmo no que é obrigação do Estado.

O Estado deve ser assistencialista para os necessitados.Há alguma verdade além da bondade falsamente alardeada pelos vencidos? NÃO!NENHUMA, NUNCA DERAM NADA. SÓ TIRARAM DIREITOS E FORNECERAM MIGALHAS E AUSÊNCIA DE APARELHAMENTO PARA CAMINHAREM COM AS PRÓPRIAS PERNAS. UM JEITO DE ESCRAVIZAR O VOTO CATIVO.

Bondade que se aceita sem reservas, não é caricata nem deixa passivos; desempregos, rombos em contas públicas, quebra de empresa e ruína de empresas públicas.Roubo popularmente dito e em ciência penal peculato, concussão, desvio da coisa pública, lavagem de dinheiro público, apropriação indébita, uma lista de tipos penais que nunca foram tão presentes nas denúncia do MP e nas sentenças dos tribunais. UMA VERGONHA, para quem tem vergonha, mas esse tipos não têm.

A verdadeira bondade não se curva ao benefício do voto disfarçadamente, real compra do direito que se tem por crédito de cidadania com origem na lei. Dando menos do mais a que se tem direito.

Nunca nasce bondade de um Estado estropiado deixado por péssimos gestores que os tribunais revelam e condenam.

Salomão, sob esse aspecto, deixava claro que a bondade e o amor ausentes nos que governavam, impondo o exercício arbitrário das próprias razões, fariam tais governantes sofrerem o rigor do julgamento máximo de Deus.

A pretensão em estar acima das regras que presidem a ética e os sentimentos povoa tais condutas.

Vivemos em comunhão social ainda que com todos os antagonismos existentes, é como se fosse um casamento coletivo, não podemos subjugar (ação), nem nos omitir (inação), negar solidariedade ou ignorar o que ocorre a nossa volta, pois como em um casamento, havemos de participar sem avançar em individualidades, como adverte Khalil Gibran em “O Profeta” para os casados.

Sente-se agora, banidas as quadrilhas pelo voto, que será ratificado desde as eleições municipais, que o povo majoritariamente está junto, unido contra a mentira e a farsa. Ninguém gosta de ser enganado,mais ainda quando enganado por muito tempo.

Cristo, Jesus de Nazaré, falou sempre sem ser calado, e fala até hoje e falará sempre por muitas bocas e várias línguas,os que podem ouvi-Lo ficarão em paz.

O Brasil mudou, não mais adianta espernear pelos que foram banidos do mando, ainda perduram com seus seguidores, em pequeníssima tribo agora, usufruindo de direitos que não mais deveriam ter, alardeando pelo mundo suas aleivosias. PERDA DE TEMPO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/02/2020
Código do texto: T6876548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.