Só escrevo o que quero

PENSO que o ato de escrever, principalmente crônicas e contos. dispensa palpites de terceiros, conselhos, dicas ou quais pitacos (é o termo que usamos aqui para designar as tais "sugestões".

Tudo bem, no que se refere às regras gramaticais deve-se ouvir conselhos, mas nunca mudar a linguagem e nem o estilo.

Acho que escrever é algo pessoal e nunca se deve modificar u texto por sugestão de outra pessoa, seja ela quem for. Outro ponto: não se deve escrever sobre assuntos sugeridos de jeito nenhum. Sabem por quê? Porque fzendo isso parecemos teleguiados, de fulano, sicrano ou beltrano.

Quando era cronista da Rádio Jornal de Pesqueira, escrevia diariamente o comentário do meio-dia, sempre abordava assuntos sugeridos pela população. Mas aí é algo diferente, trata-se de um espaço de utilidade pública. Mas nos jornais do interior sempre escrevi e escrevo sem ouvir ningupem, nem familiares. Continuo assim no RL. Não, não aceito conselhos e nem dicas, não atendo pedidos. Acho que é melhor errar ou escrever besteira da nossa lavra do que escrever o que outros ditam. E escrver tem também o lampejo, este é pessoal e intransferível.

No mais, su um escrevinhador chato, rssssss Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/02/2020
Código do texto: T6876318
Classificação de conteúdo: seguro