"Quem te vu e quem te vê"

ESTAMOS mesmo numa encruzilhada perigosa. Foi preciso o perigo bater à porta de certas pessoas e instituições para que elas começassem a despertar e fazer autocrítica e, mais que isso, protestassem, esboçassem algum tipo de reação.

Acho que quase todos lerm o editorial de ondem do Globo. Foi forte, correto, lúcido, foi ao ponto: a defesa intransigente da democracia da liberdade. A Globo, como grande parte da imprensa, começou a concluir, com muito atraso, que a democracia está a perigo.

Não, não estou fazendo juízo de valor e nem ofendendo a Globo. Mas é público e notório que ela foi porta-bandeira do golpe e de certa forma, conscientemente, ensejou a aparecimento desse governo amalucado e antidemocrático. A Globo a a grande imprensa, assim como parte da classe política, legislativo e até judiciário têm culpa no cartório. Favoreceram o bolsonarismo.

Não, não acho que se deva descartar a Globo nessa luta em favor da democracia. Nem ela e nem ninguém. Não é hora de lavar roupa suja. É hora de defender a democracia que está sendo atacada por partede uma escalada fascista. Simples assim.

No mais, sobr a Globo não podemos deixar de mencionar o verso e título de uma música do Chico Buarque: - Quem te viu e quem te vê!. Vaos que vamos defender a democracia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/02/2020
Código do texto: T6876297
Classificação de conteúdo: seguro