Espero por tanto coisa

Sentado no banco começo a pensar

E eu penso e espero por tanta coisa. Espero que eu consiga me superar, realizar desejos, alcançar sonhos e trazer para a realidade todas ás minhas fantasias. Espero do fundo da minha alma que eu possa me controlar. Saber a hora de chegar e a de partir. Ter consciência em todas as direções e mesmo em meio a tempestades, que eu consiga achar uma salvação.

Espero também que eu não me mate aos poucos. Espero que o tempo não seja cruel e em meu estado de inércia consiga sair da zona de conforto para realizar o que eu tanto almejo.

Mas no fundo, bem no fundo eu não quero esperar por nada. Nem sentado no banco, nem em pé numa fila. Quero depositar esperança e sacar realizações. Quero parar de me temer, de me sabotar e de frustrar os meus planos.

Não quero ser o meu pior inimigo. Mas não tem jeito, terei que lutar contra mim mesmo a todo momento, a qualquer custo e hora. Terei que me encarar no espelho e não fugir do que vejo. Terei que começar a me amar aos poucos, praticando bons hábitos, cultivando bons amigos e desejando cada vez mais a minha própria companhia.

Porém, nada disso posso obter esperando no banco. Mas também não sei por onde começar e antes que eu me perca e me canse de esperar terei que de algum jeito alguma coisa iniciar. Terei que encarar quem realmente eu sou e sem medo buscar quem eu quero e desejo ser.

Terei que fazer tanta coisa. Alcançar tantos estímulos, ser o que eu nunca fui, mas sempre desejei ser... Tá bom, irei começar aos poucos. Trabalhando em bons hábitos, não sendo indiferente comigo mesmo, aprender a respeitar cada vez mais a natureza e saber através dela como interagir com o cosmo.

Mas não farei tudo de uma vez só. Começarei pelos mais simples até que chegue nos mais trabalhosos. Sei que a espera vai valer a pena, então será isso mesmo. Irei esperar e também começar. Não na mesma hora, mas respeitando o tempo de cada coisa. E torcendo para que eu consiga, pois não há outra saída além de esperar.

iaGovinda
Enviado por iaGovinda em 28/02/2020
Código do texto: T6876167
Classificação de conteúdo: seguro