OBRIGADA PELA VIDA!
OBRIGADA PELA VIDA!!!
A vida do Ser Humano, o seu caminho, a sua experiência neste mundo é marcada pela palavra “COMO”. Não o verbo, mas o adverbio. De que forma , de que maneira, nós aceitamos os desafios, as surpresas que acontecem e assim a nossa história será escrita com letras: de coragem sem desânimo, de esperança sem desespero, de alegria sem tristeza, de beleza sem doença, de partilha sem egoísmo, de buscas sem medo.
É fazer dos limões que a vida nos dá, em limonadas gostosas para refrescar nosso corpo cansado e animar nosso espírito. É assim que viramos o jogo, sem lamúrias, sem reclamações, mas com gratidão sempre!. Somos pó, como todo ano, a quarta feira de cinzas nos lembra, mas somos, também, imortais. Somos seres eviternos: temos princípio e não teremos fim. Por isso a vida é dom e compromisso, olhar atento e cuidado, amor e gratuidade, como nos lembra a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020. Nosso olhar em diversas direções: para cima, na oração, para dentro em busca de si e para os lados em busca do irmão. É preciso ver e sentir tudo que é possível, porque somos seres de relação.
A saída é esta: buscar no outro. a essência da vida que está afetada pelo medo, pela solidão e pelos problemas. E assim, novas janelas se abrirão, novas experiências, novos dons serão descobertos e a vida acontecerá de novo com mais brilho e mais confiança. Um dia, entraremos num cinema chamado VIDA e veremos um filme, o mais bonito, porque seremos o protagonista desta história humana e linda. Ficaremos surpreso “COMO” tudo aconteceu, “COMO” tudo se desenrolou de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão profunda. E aí, acontece uma revelação, percebemos que o tempo todo não estávamos sozinho porque a Graça de Deus estava lá, sempre, nos inspirando e iluminando. E a emoção faz-nos chorar de alegria pela descoberta e pela certeza que temos alguém que nos ama muito, que nos quer felizes e que precisa do nosso testemunho de vida para que outros creiam NELE, NOSSO PAI DO CÉU. (Texto escrito na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2020, Terezinha Domingues)