COMPETIÇÃO
HUMANA
A condição da vida depois do advento do dinheiro veio para melhorar a nossa qualidade de vida, dando-nos mais conforto pela aquisição de tecnologia e bens de consumo – se fosse somente isso? Seria ótimo... mas os humanos, pela sua inteligência estão conseguindo e já conseguiram em  muitos aspectos criar uma ganância desenfreada pela aquisição de coisas e fizeram com que o viver a vida, a convivência com os semelhantes que já foram alteradas por comportamentos ocasionado pelas ambições que levam a outros comportamentos que desassociam no entendimentos com a família os amigos - deixam de cuidar a própria saúde, tomando remédios paliativos que não curam, absorvem stress da vida competitiva, engordam pela má alimentação, feitas pelos “chefes” de cozinha.
 Sou das antigas, com 76 anos tenho um pouco de dificuldade em absorver a mudança dos hábitos atuais, mas como penso em viver bem com estas e outras desigualdades humana, acabo de certa forma assimilando, porque quero continuar habitante deste mundo modificado para pior, apesar de algumas formas para melhor – a competividade por valorizar  as conquistas financeiras levam o homem a suportar uma vida de psicose em detrimento aos valores morais e desentendimentos com amigos e familiares, esquecendo que a felicidade gira em torno deles, e não o ajuntamento de valores e bens, que quando ficarem velhos e ricos verão que a vida terá um final igual para todos e as vezes não porque alguns podem morrer antes e os herdeiros acostumados a com os bens adquiridos vão brigar entre si e até alguns se tornarem inimigos – mas as exceções fazem parte.
  Sem dinheiro não é possível ter uma vida confortável, mas a quantidade  para  ter esta vida é muito importante - a sobra a mais ou querer mais sem parar para pensar seria o início dos conflitos que o ser humano enfrentaria.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 27/02/2020
Reeditado em 19/03/2020
Código do texto: T6875308
Classificação de conteúdo: seguro