O Inverso é Reflexo do Mesmo

Em terra distante, não muito distante, um governo recém saído, acusado de corrupção, desviou milhões do povo a base de "benfeitorias" ao pobre cidadão.

Queriam criar uma nova Venezuela, ao menos é isso o que todos dizem, onde a cassação ao senado, câmara e supremo seria benéfica para o regime totalitário imposto ao país vizinho.

Defensores de uma "tal" democracia foram ferozmente acusar, sem que tenha acontecido, o antigo governo de totalitário. Simpatizante do regime comunista, para implantação e consumação, não teriam outra saída a não ser o poder total em suas mãos.

O povo foi a rua, gritar e expor sua indignação. Saíram atrás de trios elétricos em um carnaval fora de época, promoveram dancinhas coreografadas, marchinhas democráticas, euforia histórica defendendo a democracia e suas bases, o poder legislativo, executivo e judiciário.

Falando em povo, Ele tem o poder de mudar e interferir nestas bases através do voto. Pode mudar o presidente, deputados e senadores. Mas, talvez, o descontentamento e indignação fosse maior junto ao executivo, trocaram a linha ideológica, mantendo o legislativo, caras novas com mentalidades e ação ainda de colônia.

E hoje, quem diria? Defensores da "tal" democracia empenhados a derrubar o legislativo e judiciário. Querem ir às ruas vomitar seu descontentamento naqueles que por eles foram nomeados representantes. Querem extinguir o poder judiciário.

Ah! Uma dúvida. Como anda a Venezuela? Aquele país comunista. Vemos o povo fugindo do país, ilhada no mapa, o governo está colhendo o resultado de seus mandos e desmandos. Fecha o congresso e abre quando quer, o judiciário foi nomeado a seu bel prazer.

E o que nessa terra distante querem fazer?

O desejo de alguns me faz pensar...o equilíbrio é uma coisa quase impossível. Temos sim no poder pessoas desonestas, onde colocam suas "preferências" à cima do bem comum. Falo de todos os poderes.

O que não percebemos é que estamos reféns de governos que buscam ser totalitários, onde possam determinar o bem e o mau. Trocamos os extremos, alternamos os lados, e o que vejo é que o inverso é reflexo do mesmo.

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 26/02/2020
Código do texto: T6874709
Classificação de conteúdo: seguro