Exemplo do Nordeste

VOLTA e meia surge uma crítica contra o Nordeste. A maioria puro preconceito. Há ainda quem ache que o grande problema do Brasil é o Nordeste. Coisa de panaca e babaca preconceituoso, arrogante e burro.

Não vou desenhar nada, até concordo com algumas criticas serias ao nordeste, mas é bom ressaltar os êxitos.E não só noque se refere ao turismo. Mas as vitórias no campo da educação.

Sim, no campo da Educação. Agora mesmo,segundo o Globo, o Nordeste avança a passos largos para quitar sua dívida social na educação. Segundo dados do Instituto Unibanco, entre os dez estados brasileiros que mais avançaram no Índice de Educação Básica (Ideb) do ensino médio, entre 2005 e 2017, quatro são do Nordeste: Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará.

No ranking o avanço nordestino se dá em saltos. o Ceará era o décimo-primeiro em 2005 e subiu para o quarto em 2017. Pernambuco saltou do 20 para a terceira posição, e o Maranhão do 25 para o 14. Já o Piauí saiu da última posição para a decima-sexta.

= Não há solução mágica, Foi um trabalho continuado, que ultrapassou governos, uma política de Estado. Organizamos a rede, estabeleceram metas ousadas mas factíveis e com um sistema de monitoramento forte. As ideias vêm da própria escola. no Piauí,uma diretora percebeu que aluns do ensino médio faltavam muito na sexta-feira e decidiu botar baião de dois no almoço. O absenteísmo caiu - conta Ricardo Henriques do Instituto Unibanco.

No mais, é preciso dizer que esses avanços se derm sem a necessidade de escolas militares. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/02/2020
Código do texto: T6874628
Classificação de conteúdo: seguro