DESCONTROLE QUASE COLETIVO

85265

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

A situação da violência e da segurança pública no estado do Ceará já está deixando sua população e o resto do país em um nível de preocupação e susto fora do normal. O número de mortes já saiu do controle.

Interessante é observar que a própria Polícia Militar daquele estado tem contribuído para esses revertérios. Buscando pleitear direitos, saiu pela tangente, cometendo ações equivocadas, gerando mais violência, quando deveria agir de forma contrária, evitando-as.

O Governo Federal já interferiu nessa questão enviando reforços. Também as forças armadas de lá já estão em plena ação, buscando resolver, contornar e eliminar certas ações. De bandidos e de policiais relapsos.

Mas é quase inconcebível que o país e aquele estado tenham que passar por esse tipo de acontecimento. A tristeza que isso envolve é imensa. Num só dia foram verificados trinta e sete mortes, o que é inaceitável sob todos os pontos de vista.

Infelizmente ainda somos obrigados a passar por isso em nosso país. A falta de consciência do que é ser um agente público é a coisa mais comum de se observar nesse âmbito. Por isso essas dificuldades nas quais esbarramos diuturnamente no país. Uma lástima.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/02/2020
Código do texto: T6874520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.