Que venha 2020!

Dizem que o ano de verdade no nosso país começa daqui a pouco, no início da tarde da quarta-feira de cinzas.

Lá vêm o Imposto de Renda, as notícias ruins (como quase todos os dias), retorno das aulas, cansaço e sono eternos e tudo o que faz a vida adulta ser a vida adulta.

O Carnaval passou com a alegria de sempre, mas neste ano com muito mais ironia e tentativas de dar cores mais vivas e festivas aos inúmeros problemas da nação.

Sendo eu um contestador, amei todas as críticas ao governo. Não há carnaval sem tirar uma ondinha dos poderosos do turno. Críticas ótimas, por sinal, onde a ironia e o sarcasmo foram a regra.

Mas agora é que são elas. Todas as desculpas de procrastinação estão esgotadas. Março é um mês daqueles! Cheios, sem feriados e naturalmente cansativos pela necessidade impreterível de curar esta ressaca profunda que começou lá no Natal. E iremos curá-la, pois isto é a vida real e é nela que tudo se dá, acontece, realiza-se e conquista-se.

Vamos de café preto, amargo e forte para que o ano comece de vez.

Que a tradicional chuva da quarta-feira de cinzas seja tão passageira quanto a tristeza que acomete a todos neste dia.

Que este agora cabisbaixo país tropical acorde para a dura realidade que o aguarda com força e determinação suficientes para mudá-la!

Jefferson Farias

*Publicado originalmente em https://ocronistainutil.wordpress.com/2020/02/26/que-venha-2020/

O Cronista Inútil
Enviado por O Cronista Inútil em 26/02/2020
Código do texto: T6874513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.