NEGRO ANASTÁCIO Dr. VILA DA MATA, SP.

Anastácio era criado de um coronel em Vila da Mata, região serrana São Paulo perto do RJ. No começo do século XX ainda Havia coronéis sem farda e patente militar e sim por ter dinheiro. Anastácio era um negrão de 1,60m meio forte. De confiança do coronel que servia cuidando de animais. Queria ser peão jagunço e para essa profissão, estudo quase não servia e sim ter coragem e saber atirar bem.

Certo dia Anastácio foi a uma escola tipo (EJA ou Mobral) e pediu a linda professora se podia se matricular. A mestra com todo amor e devoção da profissão de ensinar, logo Anastácio foi o primeiro da lista porque o nome dele começava com a letra “A”. Anastácio voltou todo feliz e já abusando dos outros capiaus. Dizendo que agora era estudante e logo seria um aspirante a Dr. Levou a sério o estudo e se tornou mesmo Dr. Pela UFRJ. O coronel patrão foi quem deu a maior força custeou a estadia do afilhado Anastácio na Capital do Brasil na época.

Quando Voltou a Vila da Mata era Dr. Anastácio. Passou a defender os pobres e era respeitado pelos coronéis. Da vila e fazendas. Vejam que o estudo feito direito muda à vida do individuo.

ADÃO NHOZIHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 25/02/2020
Código do texto: T6874090
Classificação de conteúdo: seguro