Cacarejar inútil

CARNAVAL. É o período em que s devia dar um tempo, desligar, sossegar a periquita, arquivar a raiva, a arrogância, o amostramento e o ódio de classe.Mas qual o quê! Os patas-chocas e capões suados não param seu cacarejar inútil e odiento. Parece que detestam o carnaval porque é uma festa do povo. Aí sim é que perdem a noção por completo. O carnaval deles é odo ódio de classe. Suam, rodopiam, praguejam e selambuzam na baba de raiva.

Vejam bem, esses panacas e babacas ainda não assimilaram algo que é óbvio e ululante: a informação e a divulgação da opinião não é mais privilégio e monopólio dos sinhozinhos da casa grade falida e cheia de cupim. Hoje qualquer cidadão pega a sua "maquininha" e opina pela internet, tem acessoa grande praça de debates da internet. É um avanço democrático. É a liberdade de opinião ao alcance de todos. É justamente isso que irrita, ofende, enraivece os pata-chocas e capões suados. Eles nao admitem que alguém do povo opine e, mais do que isso, contrarie suas bobagens. Vou repetir:bobagens.Cola, cópia, fila,repetição de trechs de autores.Nao é nada original não.O que tem de original? Contou um causo? Escreveu uma crônica? Fez algo literário? Não.Não fizeram e nem vão fazer. É só samba de uma nota só chato, indefecável. Vou fazer um comercial:apesar de limitado e sem lenço esem documento já escrevi letras de musicas, poemas, folhetins, contos e crônicas. E não tenho brasões,títulos e nem arrogância, mas vou levando e criando algo limitado e com estilo.Detalhe:escrevi até uma Oração, aAve-Maria. E os pata-chocas ecapões suados? Apenas ódio e censura às ideias dos outros.

Mas como também me interesso pela política dou um doce a quem achar uma censura dos capões suados epatas-chocas à promiscuidade entre figuras do governo e micianos, rachadinhas, agressão e ofensas a mulheres, negros e índios,além da agressão á soberania nacional. Nihil. Naofalam. Por quê? Porque não são democratas de verdade.Deviam pelo menossossegar as periquitas no carnaval. Vou arriscar um palpite: garantoque os capões e as patas cagonas estão orcendo contra a Mangueira.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2020
Código do texto: T6873863
Classificação de conteúdo: seguro