Re l i g i ã o

PEÇO desculpas por abordar em pleno carnaval um tema tão estranho ao reinado de Momo. Mas ente fica véio e caduco deve ser perdoado, rsssss

Quando alguns acontecimentos do passado aos meus netos e seus colegas, noto que eles não acreditam, mas nao me desmentem, mas pelas suas fisionomias sinto que pelo menos estão achando que exagerei ou... menti.

Ontem, enquanto eles conversavam após a passagem de um bloco, contei que até o começo dos anos 60 era como em Pesqueira e Arcoverde a discriminação aos protestantes. Jogavam até pedras em igrejas protestantes em Arcoverde, e em Pesqueira não havia sequer igreja protestante, era proibido. Chamavam os protestantes de "Nova Seita". Havia até procissões de madrugada, comandadas por Frei Damião, condenando os protestantes.

Nunca fui religioso. Era estigmatizado ainda mais que os crentes porque era filho de comunista.Mas sempre tirei de letra essa intolerância. Tinha meus macetes, sabia de muita coisa.E dizia.

Bom,mas aí disse à moçada que hoje as coisas mudaram. Só em Arcoverde existem quase 40 igrejas protestantes. E em Pesqueira em breve o número de protestantes vai passar o de católicos. Ninguem acreditou, e é uma verdade.

Sim, o fundamentalismo religioso está em ascensão interior pernambuco. Evoé Momo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2020
Código do texto: T6873817
Classificação de conteúdo: seguro