O outro carnaval e o de agora. Coincidências?

O que mudou no Carnaval.

Tempo ouve que os dias de Carnaval eram dias de riso, de se mostrar ironia nos festejos, alegria que apenas se repetia no ano seguinte e desde logo se ia pensando aquilo que iria ser o próximo.

Entretanto a vida foi mudando, os costumes também, as amizades foram-se diluindo no tempo, e agora que temos desse tempo. Desse Carnaval que apenas resta cinza no dia seguinte. O reverso do dia. A hipocrisia tornada realidade.

Hoje o Carnaval é um dia após outro; vivemos um Carnaval constante, e cada vez mais sofisticado, o Carnaval a que assistimos hoje, amanhã já não é o mesmo, é mais sofisticado, menos sério, um manter de situações que nenhum <Carnaval de outros tempos, teria oportunidade de se satirizar, este Carnaval em que diariamente vivemos é uma verdade, negada no dia seguinte. Hoje o Carnaval quer mostrar aquilo que seremos, e esconder aquilo que somos. O Carnaval de outro tempo era um Carnaval de alegria de viver que não existia e era lembrado durante um ano até ser comparado o aquele que seria o próximo.

Este mostra-mos a mentira em que vivemos e querem que acreditamos seja uma verdade.

Este é o dia a dia em que vivemos, fingimos ser apenas ilusão, mas a terrível realidade desta teia que nos amarra, nos consome, que destrói as nossas esperanças no futuro.

ESTE É O CARNAVAL QUE TEMOS, QUE NA SOMBRA DOS GABINETES, AQUI, ALI, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO VIVEMOS. Temos saudade do Carnaval que se fingia ser quem não era-mos, hoje infelizmente se quer fingir aquilo que não somos!(SÃO)

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 24/02/2020
Reeditado em 24/02/2020
Código do texto: T6873219
Classificação de conteúdo: seguro