E ESTAMOS COMBINADOS, NÃO É?

85066

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

A sabedoria popular contém uma gama muito grande de ditados. São frases curtas que oferecem a todos lições de vida. Porque são baseados em acontecimentos diários e frequentes daquilo que um ser humano produz em seu cotidiano, seja lá qual modo for.

E com o surgimento da internet, isso acabou por facilitar o conhecimento de muitos, bem como a possibilidade de todos, ou quase, se manifestarem a respeito daquilo que pensam e fazem. Mas que não exageremos. Porque, infelizmente, em muitas das vezes, é isso que acontece.

Existem blogs, redes sociais, bem como outras possibilidades de alguém externar opinião, conceito, ideia e etc... E é aí que mora o perigo. Porque por falta de conteúdo ou mesmo de exageros, pode-se criar situações complicadas. E é nisso que os imbróglios são gerados.

Tal sistema pode ser considerado novo entre nós, porque possui pouco tempo de sua instalação, daí que com o decorrer dele tudo se ajustará. Na conta e no plano certo. E isto evitará muitas complicações a muitos ou a alguns.

É certo que certas situações até assustam. Então, cabe a cada um ter um poder de análise apurado para não se deixar levar. Por exageros ou por arroubos. Mas que todos saibam que essas ações poderão gerar-lhes complicações, contratempos e otras cositas mas.

Mas em relação à sabedoria popular é para se lembrar de uma das suas expressões: "às vezes é melhor ouvir, ler e ver certas coisas, do que ser cego, surdo e mudo". E estamos combinados, não é?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/02/2020
Reeditado em 23/02/2020
Código do texto: T6871810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.