REFLEXÕES NUM FERIADO PROLONGADO... 9h39min. (Reminiscências).

Havíamos cumprido um “ciclo” de perto de 15 anos, quando o sócio majoritário da pequena empresa, se aposentou, e resolveu sair das lidas do comercio, que exerceu por mais de 30 anos, mas, a nos somente cabia continuar, e dai para frente, sermos responsáveis para dar continuidade dos desafios do comercio, em um “clima” de instabilidade política e econômica, que em muito dificultam...

Assumimos o estoque da empresa, e acetamos quitá-lo em 10 parcelas, que pagamos pontualmente. Alugamos um novo local e demos um novo nome à empresa, que finalmente quase no final de 1984, tudo foi devidamente legalizado, para dar continuidade à revenda produtos farmacêuticos.

Antes disto, porém, era urgente conseguir capital de giro, vendemos o nosso carro, na época um Passat TC 79 muito bem conservado, com cinco anos de uso, porém, o primeiro proprietário rodara muito pouco, em razão disso teve um bom valor de revenda, para fortalecer o começo da pequena empresa, conseguimos um primo como sócio, que entrou com o mesmo valor da venda do nosso carro, e deste modo à questão do capital de giro estava resolvido, além, disso nos emprestou o seu Opala, 74 que estava como “relíquia” em sua garagem, com dez anos, mas com tão somente 40 mil km rodados...

No começo daquele ano, 12 de janeiro de 1984, houve em nossa cidade o primeiro grande comício das Diretas Já! * E pasmem! Compareceram perto de 60 mil pessoas, no final para decepção dos brasileiros esta emenda do Deputado Federal Dante Oliveira, acabou não sendo aprovada, pois faltaram 14 votos...

O último governo militar estava se “despedindo” – 1985 – e o novo Presidente seria novamente eleito pelo Colégio Eleitoral, e a chapa Tancredo e Sarney como vice, acabou sendo eleitas...

Mas, para tristeza do povo brasileiro, Tancredo acabou não tomando posse por uma inesperada doença, e vindo a falecer, e o seu vice acabou assumindo, e em vez de quatro conseguiu um ano a mais, quando finalmente ocorreu a eleição por voto popular, em que Collor, com seu vice Itamar, foi eleito, e o epílogo conhecido: Collor renuncia, Itamar assume, quando finalmente surge uma “luz” no final do “túnel”: O Plano Real, que deu estabilidade ao país, dando maior segurança a indústria e ao comercio, mas isto já outra história... 10h23min. Curitiba, 22 de fevereiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/02/2020
Reeditado em 22/02/2020
Código do texto: T6871782
Classificação de conteúdo: seguro