água de chocalho

ACHO que já falei dos meninos que para soltarem a língua tomaram água num chocalho. Era remédio santo, segundo os antigos para destravar a língua das crianças. Só que quando cresciam ficavam falando mais que o homem da cobra. Quando alguém monopoliza a conversação e fala sem parar dizem logo que ele toou água em chocalho quando criança.

Vejam bem, com o advento da internet eu pensava que ninguém iria mais imitar o homem da cobra e nem quem ficar falando ou escrevendo como quem tomou água de chocalho quando criança. Qual o quê! Há na internet a turma da água no chocalho. São chatos, arrogantes, prolixos e metidos a oráculos. Para dizer o [óbvio ululante, por exemplo que aumentou a violência, fazem todo tipo de cabriolas verbais,dão saltos soltos, citam Sócrates, Platão, toda espécie de pensador e até Jesus.E há até os que se metem a professores de Deus.

Assim, o que poderia ser dito eu 20 ou no máximo 40 linhas toma cem ou mais.E quando fazem um comentário é do tamanho de uma crônica ou tratado.A mania de prolixidade é fora da curva. É a necessidade de amostramento.

Penso que textos longos na internet não são lidos, são evitados. Leem o começo e algumas linhas do final. Fazem isso não por maldade mas para evitar ser vítima de uma tortura, da chateação daqueles que quando crianças beberam água num chocalho, que além de prolixos são amostrados. Faz rir os salamaleques da turma do chocalho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/02/2020
Código do texto: T6871766
Classificação de conteúdo: seguro