CRÔNICA

FAMÍLIA

Era uma família muito unida, aquela que conheci naquele hotel-fazenda, em um fim de semana desses. Muitas pessoas e de diferentes partes do país. Crianças, jovens, adultos, idosos faziam parte daquele povo que ali estavam.

O mais interessante é que eles fazem isso todos os anos e cada ano em um lugar diferente. Quando termina um, outro encontro já é marcado outro para o ano seguinte, por responsabilidade de um membro já escolhido no fim de cada encontro. Ele se encarregaria de arrumar tudo.

O que me deixa maravilhado é a paz e harmonia no grupo. Todos têm a sua vida, sua profissão e é o momento de compartilharem as alegrias da viajem e aproveitar aquele instante que é único na vida. Como é bom que toda família fosse assim.

Hoje não há tanta paz para se manter uma família unida. Está certo que existem casos em que isso acontece, não mesmas proporções, mas encontramos nesse mundo de Deus.

Drogas, violência contra a mulher, marido violento que agride a esposa são fatos comuns nesses dias e que aparece todos os dias a televisão. A família está sendo destruída por essa falta de compreensão, amor, respeito e aceitação de como cada um é e, tão importante com as outras, a falta de comunicação.

Homens, não agridam suas mulheres, filhos e tenham discernimento nas coisas que vão fazer, pois o que mais de ruim pode acontecer é uma família destruída pela violência no lar. Que do outro lado também exista consciência no que vai fazer, para que a paz volte a reinar, pois todos são filhos de Deus.

22/02/2020

lmorete
Enviado por lmorete em 22/02/2020
Código do texto: T6871757
Classificação de conteúdo: seguro