UMA PEQUENA ANÁLISE DA REALIDADE DO PERSONAGEM MAGNUM

Está passando a série Magnum Pi no canal universal, um remake da série original que passou na década de 80. Os principais artistas com seus respectivos personagens. Jay Hernandez no papel de Thomas Magnum. Pedita Weeks como Juliett Higgins. Zachary Knighton com o personagem Orville Rick Wrght. Sterphen Hils Hil como Stheadore "Tc" Calvin.

"Magnum volta ás ilhas do pacífico para recuperar a firma de investigação particular de seu pai. O fim da carreira de Magnum na inteligência dos fuzileiros navais ainda lhe perturba. Ele busca entender o fracasso da operação que lhe deixou sem trabalho. Sempre acompanhado de seus amigos, ele alterna o stress do submundo do crime e da espionagem internacional com as paradisíacas praias do Havaí". Esse é o enredo que a série desenvolve os personagens envolvidos.

Quase o tempo todo o telespectador se encontra numa mansão em que Magnum, Juliett e uma terceira personagem moram. Juliett é uma especie de gerente da mansão em que os donos da mesma estão viajando. Na mansão tem algumas ferrares , dois cachorros que não vão com a cara de Magnum. Magnum utiliza-se de uma das ferraris para suas investigações. Ele precisa tempo todo investigar e obter sucesso para conseguir o seu sustento. Assim como no sistema capitalista em que o personagem também está submetido. Pedita em sendo uma administradora da mansão tem uma posição confortável, ao contrário de Magnum que tem que matar um leão por dia.Claro, em se comparando outros sobreviventes dos milhões que vivem nesse planeta de meu Deus, a sua posição não é de se jogar fora.

A relação entre Magnum e Pedita é um tanto quanto controversa, ela joga um jogo duplo, se insinua para ele,dá para perceber que ela gosta dele,mas ao mesmo tempo mostra sempre que pode quem manda na mansão, quem dá ás cartas.Quando por exemplo, Magnum precisa do único computador da mansão para as suas investigações , se humilha,usa vários argumentos para convencer Pedita da importância daquele instrumento para ele. Ela sempre deixando claro quem manda e quem tem o poder.

No último episódio "O vencedor ganha tudo"onde Pedita cobra de Magnum o conserto de uma das ferraris

, ele diz que vai conseguir o dinheiro para tal empreitada. Nesse ínterim surge a oportunidade de desvendar um caso. Ele vai a uma espécie de departamento de investigação, e lá encontra outros detetives também dispostos a desvendarem o caso em que fora pesquisar e saber qual era. A investigação deveria ser focada na morte de um sargento da marinha. Confesso que nesse caso em que o personagem interessado na elucidação do crime , disse aos presentes que obteriam um milhão de dólares,só que não me lembro o real motivo o que levou ele obter essa informação ,e que duzentos mil dólares seria de apenas um só dos elucidadores. Mostra ai a concorrência do sistema capitalista, dos muitos que foram, só um ficaria com o prêmio maior, o troféu, os outros voltariam de mãos abanando. Aos derrotados ,nada,tomem vergonha e vá obter vitórias para sair bem no retrato.

Entre os detetive se encontra um veterano simpático e amigável. Chega um momento da investigação em que Magnum precisa desse referido detetive. Mas antes de prosseguirmos, voltemos pouco no tempo, Magnum se encontra na mansão e pede como sempre a Pedita para que ele possa utilizar o computador,ela como sempre resiste, faz com que ele desça até o subsolo da prostração , ai sim ela cede o computador. O morto em questão foi seu antigo comandante, sabemos pelo conversa que ele teve com o filho da vítima quando teve um colóquio com Magnum, e o filho fez Magnum jurar que pegaria o assassino do seu pai.

Voltando a cena em que deixamos, Magnum promete ao detetive veterano que caso ele descubra o assassino se desfaria dos duzentos mil dólares que teria direito e daria a ele, pois precisava da ajuda do referido detetive , porque era um ponto de honra descobrir o matador. Olhe bem, Magnum dá uma demostração de caráter a toda prova, sabemos que ele precisa do dinheiro para poder pagar o conserto da ferrari.

Então? O que deduzir do detetive Magnum? É um ser humano desprovido de bens materiais, embora faça questão de usar uma das ferraris ,mas qualquer um usaria se tivesse oportunidade. Em outros episódios ele ajuda pessoas que não podem pagar, recebe como remuneração galinhas, ele e seus companheiros. E outro episódio foi investigar o sumiço de um gato, enfim, ele se vira como pode , e como sabe como sua profissão. Mesmo tendo um tipo chamativo para as mulheres não é dos que usam seus dotes físicos para atrair mulheres, fica na dele. Outra característica do personagem, não usa arma, as vezes a luta corporal contra os inimigos, a série não utiliza meios violentos, é bem leve.

No passado Magnum teve sua esposa assassinada, porém, não é um ser rancoroso, querendo vingança a todo custo. Na verdade ele pôs uma pá de cal no passado.

Tanto Magnum quanto seus amigos vivem do trabalho autônomo, não têm carteira assinada, também não têm patrão. Pode ser interessante a princípio, não vivem sob as ordens de ninguém, não tem uma rotina desgastante que a maioria dos trabalhadores comuns têm. No entanto, eles não á parte do sistema capitalista, têm que correrem atrás dos casos que surgem como ficou evidenciado no episódio "O ganhador leva tudo", eles têm concorrentes , como em outras profissões.

A série é bem leve, nada de dramas, mas um olhar clínico mais sensível observa toda uma realidade que os personagens vivem, conquanto não tendo a intenção de mostrar, a série mostra a importância da amizade, do companheirismo, e o quanto essa relação é importante para as pessoas,pois sem esse entrelaçamento , o sufocamento do sistema capitalista quando pressionando para obter resultados vitoriosos , os indivíduos precisam desse suporte. Magnum dentro de todo esse sistema em levou um baque na sua carreira na marinha, do assassinato de sua esposa, ele se refugia através dos seus amigos, que encontram também esse lastro.

inclemente
Enviado por inclemente em 22/02/2020
Código do texto: T6871615
Classificação de conteúdo: seguro