Deu a louca no Ceará

JAMAIS usaria essa expressão diante de um caso sério, uma quase tragédia (quase?). Mas foi a frase que ouvi de uma conhecida, por sinal cearense, quando estava num café com amigos e a tevê mostrou cenas do caso acontecido em Sobral, no Ceará. O senador Cid Gomes dirigindo uma retroescavadeira se dirigindo para u quartel onde estavam os policiais em greve junto com suas famílias, inclusive crianças. O senador antes de dirigir o veículo pegou um megafone e disse que os amotinados tinham cinco minutos para juntarem seus parentes e deixarem o local. Nem um só minuto a mais. Como não foi atendido ligou a retroescavadeira e partiu para derrubar a cerca. Resultado, levou dois tiros de policias, dizem, encapuzados.

Para mim a greve da polícia é um erro, perincipalmente no carnaval. Parece que a polícia está ficando fora da curva no Ceará. Mas o senador errou errou demais porque ele não tem autoridade para comandar invasão, não e sua função, foi um gesto tresloucado. Acho que na história do Brasil nunca houve esse tipo de ação parlamentar: um senador invadir um quartel com uma retroescavadeira.

Tinha razão Tom Jobim: - O Brasil não é para principiantes. A frase da cearense, apesar de frte, está absolutamente certa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2020
Código do texto: T6871196
Classificação de conteúdo: seguro