GORDURINHA TINHA RAZÃO

U'a mocinha escreveu no Facebook que "muita gente quer ser inteligente sem estudar". Comentei delicadamente que os estudos não tornam ninguém inteligente, apenas ampliam os conhecimentos. Ela podia ficar tranquila porque, sendo baiana, a burrice estava erradicada na Bahia, pois, como dizia Gordurinha, baiano burro nasce morto.

A garota subiu pelas tamancas e esbravejou que eu estava ofendendo os baianos e coisas que tais e que eu, sendo paulista, devia saber que o baiano mais burro é menos burro do que o paulista burro, entendeu, seu burro!

Ai de mim! Logo eu, que sou baiano, nascido no Junco, criado no Alecrim em Alagoinhas, diplomado na Ladeira da Montanha em Salvador, ser confundido com um paulista, é de lascar! Não que tenha alguma prevenção dos paulistas, ainda mais agora com um neto nascido entre a garoa e a trovoada, mas porque a minha baianidade nagô é sacrossanta.

Suspirei decepcionado e fui obrigado a excluir a baianinha brava dos meus amigos. Como eu acredito em Gordurinha, essa mocinha só pode ser uma falsa baiana.

Link para a música "baiano burro nasce morto".

https://www.youtube.com/embed/U0KficsIPTU?fbclid=IwAR3R6TCPZQD4thaact4EHwz6NYPlbIAxbGYaN01NTq9lVR_adeIIny99PAQ