Pata-Choca Rides Again

COMO já afirmei várias vezes, sou um veio que tem, como dizia minha avó paterna, o riso frouxo, o que é um perigo porque rir muito gera crise de asma, sou asmático crônico.

Mas, infelizmente, não consigo segurar o riso, principalmente quando é provocando pelos meus netos. Sei que alguns jovens gostam até de caçar pokémon e ou outras modas. Mas os meus, além dos folguedos próprios da idade estão agora, creiam, com a mania de caçar na internet, inclusive neste RL., patas-chocas e capões suados. E fazem isso, pasmem, só para me fazer rir. Juro. Mas neto é filho melado de mel e a gente desculpa tudo.

Um deles, a neta, está terminando o curso de direito, quando se depara com um desses chatos e prolixos amostrados pega a maquininha e diz para mim: - Vozinho, cacei um capão suado, o cara tá surtando, ensinando filosofia a Sócrates e direito a Rui Barbosa. Já o neto, está na metade desse curso, mas é metido a falar inglês, quando acha um metido a bambambã grita: - Pata-Choca rides again. E mostra a arenga tediosa e chata do pata-choca. A última o cara estava tirando onda de professor de Deus, dono da filosofia, do direito e de toda ciência. E bufando de raiva de quem discorda do fascismo. Na verdade, o pata-choca ou capão suado é sempre um fascista enrustido.

Mas estão evitando falar sobre os milicianos. Por que será? Só vai rindo, mas com a bombinha por perto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2020
Código do texto: T6871181
Classificação de conteúdo: seguro