Bala de coco

É uma descoberta recente. Há no máximo uns 5 anos atrás, percebi que nos aniversários de criança que eu frequentava, eu não ansiava o bolo, nem os doces, nem o cachorro quente, mas a bala de coco. Sim, a bala de coco, de preferência embrulhadinha em papel colorido. Decepção era quando ao abrir o papel colorido eu percebia que haviam embrulhado nos papéis típicos para balas de coco, balas "normais", era uma tristeza. Com o tempo, passei a saber " de longe" se nos papéis coloridos haviam elas, minhas deliciosas, nutritivas e doces balas de coco ou se era mais uma enganação que deixava tão triste o meu paladar.

Semana passada, ao organizar a comemoração para o aniversário de 2 anos de minha filha, me vi na loja de doces ansiosa comprando as balas de coco. E assim aconteceu também no ano passado, quando Maria Alice completara 1 aninho. Comprei as balas e os papéis, e as enrolei, eu mesma, com todo carinho do mundo. A sensação de vê-las depois arrumadas na mesa, enfeitando e ao mesmo tempo me trazendo aquela sensação deliciosa de doce, me fizeram ter a certeza de que elas não poderiam faltar, de jeito nenhum. E claro, ao enrolar tantas balas que serviriam de centro de mesas, vez ou outra eu degustava muitas, dando aquele mimo ao meu estômago, tão admirador daquelas balinhas brancas.

Pensando sobre isso, um gosto tão simples e que alegra tanto o meu coração, e estômago, claro, comecei a pensar em tantas outras coisas que me alegraram e alegram e que por tantas vezes me esqueço de externar.

Pessoas com bom humor, pessoas inteligentes, pessoas sem frescuras que chegam e são positivas, simpáticas. Pessoas carinhosas, pessoas amigas, pessoas que se importam. Todos esses tipos de pessoas alegram o meu e talvez o seu coração. E como está difícil encontrá-las nos dias de hoje. Ao encontrar alguma assim, devemos agarrar e não soltar mais. Pessoas que nos ouvem, que nos ajudam, pessoas que sentem de verdade. Oh raridade!

Não quero terminar esse texto de forma dramática provocando em você talvez alguma tristeza, mas quero terminá-lo lembrando a você e a mim que não precisamos esperar aniversários para nos satisfazermos com nossas balas de coco mas que podemos hoje, ser, e procurar seres mais doces para dividirmos nossas vidas, que por si já

são tão "adultas" e amargas!

Ser bala de coco, procurar por bala de coco! Seja seu doce predileto qual for, 365 dias é muito para esperar por ele.

Eciane
Enviado por Eciane em 19/02/2020
Código do texto: T6869960
Classificação de conteúdo: seguro